Jonas Orben é o candidato do PSTU a deputado federal por Joinville

Jonas Orben | PSTU | Deputado federal

Jonas Orben | PSTU | Deputado federal

Política

Por: Windson Prado

domingo, 07:00 - 09/09/2018

Windson Prado

Jonas Orben, 33 anos, é professor de matemática na rede estadual de educação. Atuou no movimento estudantil, e participa do movimento sindical de professores onde tem ajudado a construir a oposição metalúrgica de Joinville. Sua militância no PSTU, tem como objetivo organizar os trabalhadores para fazerem uma rebelião no País, construindo uma sociedade socialista.

Por que quer ser deputado federal?

Para que o meu mandato possa servir de ponto de apoio para as lutas, para as greves, para as mobilizações da classe trabalhadora. Também para denunciar essa democracia dos ricos e organizar os trabalhadores em conselhos populares para destruir esse sistema político injusto, cheio de privilégios para poucos.

Qual é a sua principal bandeira? Por que?

Denunciar o pagamento da dívida pública e as isenções fiscais que só servem para enriquecer os ricos e empresários. Propor o não pagamento da dívida que consome aproximadamente metade do orçamento federal todos os anos. Acabar com as isenções fiscais dadas as empresas. Através de um plano de obras púbicas, construir creches, escolas, hospitais, que além de ser essencial para a população vai gerar muitos empregos.

Leia mais:

Jéssica Michels quer ser deputada federal em dos direitos humanos

Jaime Evaristo quer ser deputado federal para defender a família e os valores cristãos

Graziele Schneider quer ser a representante da mulher joinvilense na Câmara Federal

Quer receber as notícias no WhatsApp?

×