Jair Pedri é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para 2022

Foto: Tiago Rosário/CMJS

Por: Áurea Arendartchuk

16/12/2021 - 14:12 - Atualizada em: 16/12/2021 - 14:36

A nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores foi eleita nesta quinta-feira (16), na última sessão ordinária de 2021.

Jair Pedri (PSD) vai comandar o Legislativo jaraguaense no próximo ano, com mandato válido a partir de 1º de janeiro de 2022. O vereador foi eleito com nove votos dos 11 parlamentares. Pedri terá ao seu lado, como vice-presidente Anderson Kassner (PP), Luis Fernando Almeida (MDB) será o 1º secretário, enquanto Ademar Braz Winter (PSDB) ficará com a 2º secretário da Mesa.

Em sua fala, logo após a eleição, Pedri agradeceu pelos votos dos parlamentares e disse que pretende reforçar a independência do Poder Legislativo.

“Sei que assumir a presidência não é uma tarefa simples, mas sei que com a colaboração de todos os vereadores poderemos continuar as ações que foram tomadas neste primeiro ano”, afirmou o presidente eleito.

Pedri destacou ainda que buscará o diálogo “com as mais diversas correntes políticas dentro da Câmara”, mantendo a harmonia parlamentar e buscando o bom uso dos recursos públicos.

Jair Pedri (C) preside a Câmara em 2022, Anderson Kassner (ao lado) será o vice-presidente, Luis Fernando Almeida ocupa a 1ª Secretaria e Ademar Braz Winter completa a Mesa Diretora como 2º Secretário | Foto: Tiago Rosário/CMJS

Perfil

Jair Luís Pedri é jaraguaense, casado e pai de três filhos. Foi o vereador mais votado da história da cidade – em números absolutos – em 2012 com mais de 4 mil votos. Em 2016, o parlamentar tentou se eleger prefeito de Jaraguá do Sul, ficando em terceiro lugar. Em 2020 foi eleito vereador novamente com 2.156 votos. Incentivador e entusiasta de projetos sociais, Jair mantém um escritório comunitário, a Sala Amarela, localizada no bairro Nova Brasília.

Onésimo preside última sessão

Na sua última fala como presidente da Câmara, Onésimo Sell (MDB) desejou sucesso à nova Mesa Diretora e destacou que o processo de aproximação do Legislativo com a comunidade deve continuar. “Hoje tenho certeza que o tempo em que a Câmara de Vereadores ficava de costas para a cidade já passou. Mais do que nunca precisamos permanecer ativos no diálogo com a população”, disse. Esta foi a última sessão ordinária presidida pelo emedebista – deverá haver uma sessão extraordinária na próxima semana.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul