Hospital e Maternidade Jaraguá recebe doação de 50 poltronas

Por: Elissandro Sutil

28/05/2020 - 07:05

O Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ) recebeu nessa semana a doação de 50 poltronas acolchoadas e reclináveis que serão instaladas em alas do Sistema Único de Saúde (SUS), para os acompanhantes dos pacientes internados.

A doação feita pelo casal, Gerd Edgar Baumer e a esposa Cinthya, no valor de R$ 50 mil, foi intermediada pelo vereador Anderson Kassner (PP), que desde 2017 busca de recursos para a aquisição das poltronas.

“Jaraguá do Sul tem uma qualidade diferenciada na saúde porque temos o empresariado que ajuda muito. Aliada a minha função que é de saber quais são as necessidades da população, meu papel também é de buscar soluções, e nesse caso, a doação do Sr. Gerd e da dona Cinthya nos proporcionou essa conquista, oferecendo mais conforto para os acompanhantes de quem está internado no Hospital Jaraguá” ressalta Kassner.

Em 2017 o casal fez a doação de 120 poltronas ao Hospital São José, também intermediada pelo vereador Kassner.

Em uma publicação na fanpage do Hospital e Maternidade Jaraguá a direção agradeceu a doação. ” Hoje, o Hospital e Maternidade Jaraguá recebeu uma doação muito especial. Cinquenta poltronas foram entregues, vindas de uma parceria entre o Vereador Anderson Kassner e Gerd Edgar Baumer, juntamente com a esposa Cinthya. Gratidão pelo apoio ao Hospital Jaraguá” diz o post.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul