Por articulação de vereador, hospital São José recebe 120 poltronas para ala do SUS

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/12/2017 - 08:12 - Atualizada em: 22/12/2017 - 08:56

Após sentir na pele o desconforto de quem acompanha pacientes em tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Hospital São José, o vereador – eleito presidente da Câmara para o próximo ano – Anderson Kassner conseguiu recursos para adquirir cadeiras para atender toda a ala, 120 no total.

Leia mais: Kassner confirma doação de 120 poltronas para o Hospital São José de Jaraguá

A entrega à unidade foi feita na tarde desta quinta-feira (21) e a partir da próxima semana as doações estarão nos quartos, prontas para serem usadas pela população. Até então, familiares e amigos de pessoas internadas contavam com uma cadeira não reclinável, sem suporte para os pés ou para os braços – muito diferente das novas poltronas, adquiridas por um único empresário pelo valor de R$ 120 mil. Essa foi a segunda mobilização de Kassner para melhorar essa ala do hospital, em janeiro do ano passado ele conseguiu parceiros para compra de 13 aparelhos de ar-condicionado.

Para o diretor executivo do hospital, Mauricio Souto-Maior, o ato levará mais conforto aos pacientes e ilustra o espírito solidário da cidade. “Com o apoio da comunidade de Jaraguá do Sul temos um dos melhores hospitais de Santa Catarina”, destacou.

Diante do prefeito Antídio Lunelli, presente na entrega das poltronas, Souto-Maior destacou também a importância do apoio financeiro do Município, que destina recursos que representam 10% da receita que mantém o hospital. O prefeito reforçou a importância de atitudes que mudem a sociedade e ainda ressaltou a gestão profissional do hospital, que manteve o padrão de excelência mesmo em um período de crise econômica.

*Reportagem de Natália Trentini