Governo de SC descarta lockdown de 14 dias após pedido de órgãos de fiscalização

Foto: PMF/Divulgação

Por: Elissandro Sutil

27/02/2021 - 11:02 - Atualizada em: 28/02/2021 - 10:14

O Governo de Santa Catarina publicou um ofício na manhã deste sábado (27), respondendo à solicitação de órgãos de fiscalização, que recomendavam a suspensão das atividades não essenciais por no mínimo 14 dias em todo o estado.

No documento, o Estado justifica ser “necessária a avaliação da eficácia das medidas já adotadas e que estão sendo executadas neste exato momento”.

 

 

Sobre a transparência das filas de espera por leitos de UTI e clínicos, o Estado diz que todas as informações estão sendo divulgadas constantemente. O governo se compromete em avaliar como pode deixar mais fácil o acesso a esses dados para a população.

O documento é finalizado com o governo afirmando que já articula junto à União e demais Estados da Federação para garantir a transferência de pacientes que aguardam por vaga em UTI.

Processo que segundo o governo catarinense, está dificultado por conta do cenário de agravamento da pandemia em todo o país.

O ofício é assinado pelos secretários André Motta Ribeiro (Saúde), Eron Giordani (Casa Civil), Alisson de Bom de Souza (procurador-geral do Estado), Jorge Tasca (Administração) e Paulo Eli (Fazenda).