“Santa Catarina não pode parar e a infraestrutura será prioridade neste governo”. A afirmação da governadora interina Daniela Reinerh (sem partido), minutos depois de assumir o comando do Estado, na manhã desta terça-feira (27), na primeira entrevista coletiva realizada no mezanino do teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo, em Florianópolis.

Com fala pausada, a governadora deixou claro à disposição de manter ativos os contratos já firmados e garantir a continuidade de obras, como a restauração e duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, que está com mais de 35% do cronograma executado.

Sobre a obra, Daniela afirmou se tratar de “um trecho muito importante para a retomada econômica do estado após a pandemia”. A nova chefe do Executivo catarinense quer estreitar a relação com o governo federal e buscar o máximo investimento possível para o Estado.

 

 

Na sua primeira fala como governadora interina, Daniela deu sinais de que pretende dar continuidade a muitas ações iniciadas por Carlos Moisés, mas, aos poucos, deixar a sua marca na administração. “Não posso fazer mudanças bruscas, mas mudanças pontuais acontecerão”, avisou a governadora, que já anunciou o General Ricardo Miranda Aversa como Chefe da Casal Civil.

General da reserva, Aversa é carioca, 55 anos, foi o Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Florianópolis e é alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A indicação do militar dá sinais de que Daniela se aproximará ainda mais ao Palácio do Planalto.

Mais sobre a obra

A construção do elevado no entroncamento entre a BR-280, em Guaramirim, e a SC-108, que liga à Massaranduba, foi iniciada em agosto. A previsão é que a obra seja concluída em junho de 2021.
Os trabalhos de drenagem, aterro, fresagem, terraplanagem e pavimentação estão em andamento ao longo do trecho. Também estão sendo executadas as barreiras New Jersey (concreto), calçadas, muro de contenção e serviços de remoção e realocação de postes de iluminação.

Com investimento de R$ 96,3 milhões, a duplicação do trecho estadualizado da BR-280 faz parte do programa do Governo do Estado Novos Rumos. A obra foi retomada em novembro de 2019 e compreende a duplicação de aproximadamente 8,9 quilômetros da rodovia.

O contrato prevê adequação, duplicação, melhoramentos e restauração da pista existente e obras de arte especiais no trecho entre a rodovia SC-108 (que vai para Joinville) e a Ponte do Portal, sobre o Rio Itapocuzinho, no limite entre Guaramirim e Jaraguá do Sul.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul