Governador diz que liberação do uso de máscaras está pronta, mas aguarda Bolsonaro liberar em nível federal

Foto: Gabriel Minel/OCP News.

Por: Elissandro Sutil

17/11/2021 - 15:11 - Atualizada em: 17/11/2021 - 15:15

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (17), antes do Circuito Inova SC, em Jaraguá do Sul, o governador Carlos Moisés deu detalhes sobre a liberação do uso de máscaras e o passaporte da vacina em nível estadual.

O governo de Santa Catarina esperava a vacinação atingir 65% da população com o esquema vacinal completo para que o uso de máscaras deixe de ser obrigatório. No início da tarde desta quarta, este índice já era de 64,23%.

No entanto, segundo Carlos Moisés, a liberação poderá ser feita somente depois que o Governo Federal revogar os atos federais que exigem o uso de máscara.

“Nós já temos o documento pronto dentro da Secretaria de Saúde, está pronto para ser liberado, só que nós só vamos liberar quando houver revogação do ato do presidente da República que impõe o uso de máscara em todo o Brasil”, afirmou o governador.

Ainda sobre a pandemia, Moisés disse que desconsidera a necessidade de o governo catarinense adotar um passaporte da vacina.

“Particularmente, eu não sou adepto, não entendo que a gente deva aderir a um movimento deste tipo. A gente acredita na boa fé do empreendedor, daqueles que dirigem órgãos, comércios, instituições e empresas de promoção de eventos. As regras estão postas desde sempre”, anunciou.