Gean Loureiro nega acusações de assédio a servidoras da Prefeitura

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/06/2015 - 13:06 - Atualizada em: 21/06/2022 - 13:42

Após o vereador Maikon Costa (PL) acusar, durante a sessão de segunda-feira (20) da Câmara de Vereadores de Florianópolis, o ex-prefeito Gean Loureiro (UB) de assediar servidoras públicas, foi a vez de Loureiro rebater as acusações.

“É um cara cuja carreira é marcada por fake news. Foi até condenado por isso. Quando pediram provas a ele, ele mesmo disse que não tinha nenhuma. E aí eu pergunto: vou me defender do quê?”, pontua.

Loureiro lembra que Costa foi condenado em julho do ano passado pela prática de fake news, também contra Gean Loureiro. Na ocasião, o parlamentar acusou o ex-prefeito de sancionar aumento de 8,3% no próprio salário. Ainda, que o parlamentar está envolvido em outras polêmicas envolvendo áudios em que diz que “é normal cobrar repasse de suplentes” e outras propagações de notícias falsas.

“Lidarei com ele da mesma forma de antes, é um cara que eu só discuto na Justiça. Farei o que deve ser feito: ignorar e deixar a Justiça correr. Porque eu não discuto olhando pra baixo”, finaliza.

Gean não excluiu a possibilidade de as declarações do vereador terem apenas fins eleitorais, mas disse que não fará acusações neste sentido.

“Sabemos da proximidade dele com o Jorginho, mais do que em decorrência do partido. Mas não farei acusações. Como disse, pretendo deixar a Justiça correr”.

Caso Ursa

Em outubro de 2020, Gean se envolveu em caso semelhante, lembrado por Maikon em sua fala na Câmara. Na ocasião, a servidora Rosana Ursa acusou o ex-prefeito de assédio sexual dentro das dependências do Município.

O caso foi arquivado após o então prefeito assinar um acordo com o Ministério Público, comprometendo-se a pagar multa de quase R$ 28 mil ao Fundo para Reconstituição de Bens Lesados e a respeitar o ambiente interno do poder público municipal apenas para os devidos fins.

Na época, Loureiro disse que foi uma armação eleitoral e que não houve estupro ou assédio, mas reconheceu o erro ao se relacionar com uma pessoa dentro da Secretaria Municipal de Turismo.