Entidades pedem retirada de nomes de lista de apoiadores do novo pedido de impeachment de Moisés

Foto: Mauricio Vieira / Secom

Por: Áurea Arendartchuk

12/08/2020 - 15:08 - Atualizada em: 12/08/2020 - 15:19

Foi protocolado na última segunda-feira (10), um novo pedido de impeachment contra o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL) e a vice Daniela Reinehr, após juristas rechaçarem o pedido anterior aberto na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) por falta de base legal.

Fato curioso é que entidades que apareceram como possíveis apoiadores foram pegos de surpresa com a divulgação sem autorização de seus nomes, por isso pediram sua retirada urgente.

Entre elas, dois representantes de segmentos afirmaram que foram consultados sobre um pedido de apoio para acompanhar as ações de governo em frente à pandemia, mas não autorizaram nem concordam com o pedido de impeachment protocolado na Alesc e, por essa razão, pediram a retirada de suas assinaturas.

Além do uso indevido das assinaturas do Sindicato das Empresas de Transporte, Turístico e Fretamento Eventual e Contínuo de SC (Sinfrettusc) e da Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina (Aettusc) -, os líderes dessas entidades foram informados que outras corporações assinariam o pedido, mas na terça-feira (11), quando cobraram do autor a participação desses grupos, foram informados que somente nos próximos meses tais entidades assinariam o documento.

Após o vazamento do uso sem autorização dessas assinaturas, outras duas entidades devem se manifestar durante a tarde desta quarta-feira (12).

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul