Empenho para início das obras na SC-108 deve ser assinado nesta quinta-feira

Trecho da rodovia SC-108 desmoronou devido a fortes chuvas em fevereiro deste ano | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

09/05/2019 - 05:05 - Atualizada em: 15/05/2019 - 08:26

O governo do Estado deve assinar nesta quinta-feira (9) o empenho de R$ 3,5 milhões para o início das obras de recuperação da SC-108, em Guaramirim. A informação foi repassada pela Defesa Civil do Estado ao prefeito de Guaramirim Luís Chiodini (PP), em webconferência nesta quarta-feira (8).

 

 

Segundo as informações da Defesa Civil estadual, de acordo com o prefeito, a expectativa é que as obras iniciem 30 dias após a assinatura do empenho, prazo que contempla a realização da tomada de preços que irá definir a empresa responsável pelos trabalhos.

Já o projeto executivo da obra e o plano de trabalho estão sendo realizados pela própria equipe da Defesa Civil do Estado. Ainda conforme as informações repassadas ao prefeito, o governo estadual considera a possibilidade de comprar equipamentos para monitoramento 24 horas do morro do bairro Vila Freitas.

Enquanto a obra não começa, o prefeito Chiodini conversa com secretários de Jaraguá do Sul para avaliar medidas paliativas para minimizar o impacto causado nas ruas utilizadas como desvio à rodovia estadual. Uma reunião com secretários de Infraestrutura, Obras e Planejamento está marcada para esta quinta-feira.

“Estamos anotando os gastos que temos com manutenção e recape das vias, para pedir – a nível de Amvali [Associação dos Municípios do Vale do Itapocu] – uma verba ao Estado para ajudar a cobrir os impactos aos cofres públicos municipais”, informa o prefeito.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?