Ministro confirma repasse de R$3,5 milhões para recuperação da SC-108

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Leonardo Koch

24/04/2019 - 05:04 - Atualizada em: 24/04/2019 - 16:48

A recuperação do trecho de estrada do km 35 da SC-108, em Guaramirim, interditado devido a um deslizamento em fevereiro, pode estar perto de se tornar realidade. Isso graças ao anúncio feito na tarde da última segunda-feira (23) pelo governador do Estado Carlos Moisés da Silva, que por meio de um vídeo divulgado em seu perfil na internet, informou que o trecho da SC-108 já tem recursos no valor de R$ 3,5 milhões garantidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

O ministro Gustavo Henrique Canuto complementou o vídeo do governador, ao lado do secretário de Estado da Casa Civil Douglas Borba e do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo de SC Lucas Esmeraldino, destacando que o Ministério do Desenvolvimento Regional já reservou os recursos para a recuperação da pista.

“Recebemos o pedido de auxílio do governador Moisés na semana passada e tivemos a preocupação de que esses recursos sejam liberados e a pista possa receber as obras necessárias para sua liberação”, comentou e acrescentou que Moisés tem o apoio do governo federal para este tipo de obra emergencial em Santa Catarina.

Trânsito

A liberação de dois dos três sentidos da pista na SC-108 anunciada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) esta semana segue sem uma data definitiva para acontecer. O desbloqueio para o tráfego de veículos, segundo o órgão, vai depender das condições climáticas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?