Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Eduardo Bolsonaro afirma que STF bloqueou bens da esposa

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Por: Pedro Leal

23/07/2025 - 18:07 - Atualizada em: 23/07/2025 - 18:21

Aliados de Eduardo Bolsonaro afirmaram nesta quarta-feira (23) que a esposa do deputado federal licenciado teria tido suas contas brasileiras bloqueadas por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Tarifaço americano pode aprofundar recessão e gerar desemprego em cadeia, diz SIMPI

As informações são da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo. Segundo a colunista, Heloísa não teria sido notificada pela Corte, mas sim pelo banco ao tentar realizar uma transferência.

Eduardo é investigado no Supremo por coação no curso do processo, obstrução de Justiça por costurar sanções americanas contra instituições brasileiras, além de tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito.

Reprodução/X

Na terça-feira, ele teve suas contas restringidas pela corte. Segundo o deputado a medida seria uma tentativa de asfixiá-lo financeiramente.

Eduardo e a esposa vivem nos Estados Unidos desde 27 de fevereiro, e o deputado se encontra licenciado desde 18 de março – a licença expirou no domingo (20).

O inquérito contra Eduardo está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes – ao contrário do marido, Heloísa não é investigada pelo Supremo.

Caso Bolsonaro: acompanhe os desdobramentos

A estadia da família nos EUA era bancada através de doações via Pix de apoiadores de Jair Bolsonaro, conforme anunciado pelo próprio ex-presidente, o que foi uma das bases para a abertura do inquérito contra o deputado do PL, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Desde sexta-feira (18), Jair Bolsonaro está proíbido de se comunicar com o filho por determinação do STF no âmbito do mesmo inquérito. A medida veio após tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros imposto pelo presidente americano, Donald Trump; Em um primeiro momento, Eduardo reivindicou protagonismo na articulação da medida junto à Casa Branca.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).