Depois da entrevista com o prefeito eleito de Joinville Adriano Silva (Novo), a Rede OCP de Comunicação divulga nesta sexta-feira (11) a entrevista com a vice-prefeita Rejane Gambin (Novo), que fez a dobradinha vitoriosa para a prefeitura da maior cidade do Estado.

Rejane que é jornalista, fala sobre como vai trabalhar ao lado de Adriano, além de comentar sobre o fato de ser a primeira mulher a ser vice-prefeita em Joinville e o que o partido Novo traz de diferencial para o Executivo.

Confira:

OCP – O fato de você ser jornalista e atuar por muito tempo em Joinville a ajudou em que nesta campanha?

Como jornalista eu sempre estive muito próxima das pessoas, conhecendo suas histórias, dificuldades e alegrias. Somado a isso, também liderei equipes de trabalho, fui professora, e sempre me envolvi em causas sociais da nossa cidade.

E tudo isso, com certeza, contribuiu para que o nosso projeto, somado principalmente, ao perfil do Adriano e aos princípios e valores do Novo, fosse compreendido pelas pessoas.

Conseguimos mostrar que é possível fazer uma política diferente, por meio de uma campanha propositiva, sem uso de recursos públicos e com a contribuição de muitos voluntários.

OCP – O que representa para você o fato de ser a primeira vice-prefeita a assumir o governo em Joinville?

Eu fiquei muito feliz com o voto de confiança de tantos joinvilenses. Entrei nesse projeto para trabalhar por todos, e ajudar a construir uma cidade melhor e mais justa pra todos nós.

Além disso, me orgulha ser a primeira mulher vice-prefeita de Joinville, uma conquista que mostra que as mulheres realmente assumem cada vez mais o seu papel de igualdade na sociedade. Esse é inclusive um dos nossos princípios do Novo, que todos somos iguais perante a lei.

OCP – Como será sua atuação como vice-prefeita? Você pretende assumir alguma secretaria?

Não assumirei nenhuma secretaria, o meu papel será de vice-prefeita. Serei uma vice-prefeita atuante com foco principal nas pessoas, o que inclui dar mais atenção para os servidores e também para a comunidade.

Fui convidada pelo Adriano para estar junto com ele nessa missão de cuidar de Joinville e cumprirei o que assumi.

OCP – O que o Novo traz de diferencial para a Prefeitura de Joinville?

O Novo é uma nova forma de fazer política. Não usamos privilégios e respeitamos o dinheiro público. Contratamos os cargos comissionados com processo seletivo e o fato de não termos feito coligações durante a campanha também mostra que nosso jeito de governar vai ser diferente.

Estamos abertos a dialogar com todos, falar de ideias e projetos para Joinville, mas sempre com um propósito: o bem comum de Joinville.

 

Telegram Jaraguá do Sul