Comissão da Alesc aprova PL que permite pagamento de tributos com cartões de crédito e débito em SC

Foto: Divulgação/Alesc

Por: OCP News Florianópolis

13/03/2024 - 11:03 - Atualizada em: 13/03/2024 - 11:12

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (12), projeto de lei que permite o pagamento de tributos com cartões de débito e crédito. De autoria do deputado Matheus Cadorin (Novo), a proposta foi acatada por unanimidade. Além disso, o texto estipula que os órgãos arrecadadores devem oferecer informações transparentes sobre as condições e tarifas relacionadas ao pagamento eletrônico.

O deputado Matheus Cadorin (Novo), autor do projeto de lei, destacou que essa é mais uma iniciativa em seu mandato para facilitar a vida das pessoas que vivem e trabalham em Santa Catarina. Ele afirmou: “Estou comprometido em buscar soluções que simplifiquem a relação dos catarinenses com o Estado, tornando-a mais ágil e acessível. Essa medida visa proporcionar mais comodidade e praticidade aos contribuintes.”

O relator da matéria na CCJ, deputado Napoleão Bernardes (PSD), destacou a importância da iniciativa, afirmando que o Estado precisa simplificar e agilizar a relação com o cidadão. Ele ressaltou que a tecnologia está presente e que Santa Catarina é um polo tecnológico, o que reforça a necessidade de tornar mais ágil e fácil a vida dos contribuintes.

A proposta agora segue para análise da Comissão de Finanças e Tributação.