Com baixo movimento, transporte em Jaraguá do Sul foi retomado nesta segunda-feira (22)

Por: Elissandro Sutil

22/06/2020 - 16:06 - Atualizada em: 22/06/2020 - 16:29

O transporte coletivo foi retomado nesta segunda-feira (22) em Jaraguá do Sul de forma tranquila. O retorno segue as medidas do plano de mobilidade e do plano sanitário para evitar a propagação do novo coronavírus, e portanto, algumas linhas e itinerários estão em funcionamento.

Entre as medidas de prevenção ao novo coronavírus tomadas no transporte coletivo estão: a higienização de veículos e equipamentos públicos, uso obrigatório de máscara tanto para os usuários quanto para os colaboradores e a disponibilização de álcool gel na entrada e saída dos veículos.

Não está sendo aceito pagamento em dinheiro dentro dos ônibus, somente o Cartão TEM, da Canarinho. As regras reforçam a segurança, tanto do usuário quanto dos colaboradores.

A costureira e moradora do bairro Três Rios do Norte em Jaraguá do Sul, Fernanda Moraes de Souza, comemora o retorno do transporte público, já que necessita do serviço para se deslocar de casa para o trabalho. Segundo ela, as medidas de segurança para evitar a propagação do coronavírus estão sendo bem aplicadas.

“Me sinto segura utilizando o transporte. Percebi que toda vez que o ônibus chega no terminal é feita a higienização. Mesmo assim, acho que muitas pessoas ainda estão com medo de voltar a utilizar o transporte”, afirma Fernanda.

O retorno das atividades está sendo gradativo devido as medidas que devem ser cumpridas. De acordo com o gerente administrativo da Canarinho Diego Bogo, tudo está ocorrendo dentro do previsto.

“Durante essa semana, vamos deve fazer uma reavaliação quanto ao número de linhas, itinerários e de frotas junto com a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) da Prefeitura de Jaraguá do Sul”, ressalta.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul