Ônibus intermunicipais voltaram a circular nesta segunda-feira (22) na região de Jaraguá do Sul

Foto Matheus V. Mortari/Arquivo

Por: Elissandro Sutil

22/06/2020 - 12:06 - Atualizada em: 22/06/2020 - 15:58

As linhas do transporte coletivo intermunicipal voltaram a circular na manhã desta segunda-feira (22) em Jaraguá do Sul e região. O serviço ficou suspenso por três meses devido as restrições impostas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além do plano de mobilidade a empresa responsável pelo serviço deverá seguir o plano sanitário que estabelece as medidas de segurança para minimizar o risco de contágio da doença. Em Jaraguá do Sul, a Canarinho informou que não será aceito pagamento em dinheiro dentro dos ônibus, somente o Cartão TEM.

Outras medidas também foram adotadas como a limpeza frequente dos veículos, a disponibilização de álcool gel na entrada, saída e interior do ônibus e a obrigatoriedade do uso de máscara a todos, passageiros e trabalhadores. A lotação máxima está limitada entre 50% a 60%, o que representa a capacidade de passageiros sentados.

Até então a Canarinho divulgou os horários do transporte intermunicipal de segunda a sexta-feira, e deve divulgar os horários de sábado nesta quarta-feira (24). Confira os horários das linhas.

As medidas serão fiscalizadas pela Diretoria de Vigilância em Saúde que aplicará, em caso de descumprimento, as sanções previstas na legislação municipal.

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul