O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi recebido por simpatizantes no aeroporto Serafim Enoss Bertaso assim que desembarcou em Chapecó, no meio da tarde desta sexta-feira (25). O clima na cidade era de festa nacional desde as primeiras horas da manhã, com bandeiras do Brasil decorando ruas e janelas de casas e apartamentos.

Empolgado com mais uma visita do presidente à cidade – em abril ele visitou a estrutura de atendimento contra a Covid-19 -, o prefeito Jair Bolsonaro não escondia a alegria e satisfação. “Chapecó está seguindo o modelo que o Presidente quer para o Brasil. Aqui nós estamos cuidando das pessoas, tratando a doença e permitindo que as empresas trabalhem. Com auxílio da comunidade, do Governo Estadual e do Governo Federal, nós ampliamos as estruturas, leitos de UTI, atendimento e também estamos gerando empregos”, disse João Rodrigues (PSL).

Depois de cumprir os primeiros compromissos na Arena Condá, Bolsonaro visitou a sede da Aurora Alimentos, em Xanxerê e voltou para Chapecó onde esta noite participa de encontro com empresários.

No sábado pela manhã, Bolsonaro participará de um passeio de motocicleta a convite do prefeito João Rodrigues e clubes de motociclistas da região. A saída está prevista para às 9h, no Distrito Industrial, próximo à SCT-480.