Bolsonaro cumpre primeiros compromissos em Santa Catarina

Presidente Jair Bolsonaro e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues | Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura Chaepcó

Por: Elissandro Sutil

25/06/2021 - 16:06 - Atualizada em: 25/06/2021 - 16:46

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, por volta das 14h50 desta sexta-feira (25).

 

Bolsonaro desembarcou do avião presidencial e cumprimentou apoiadores que estavam em frente ao aeroporto.

Em seguida, o presidente seguiu para o primeiro compromisso da agenda presidencial, uma visita à Arena Condá, casa da Associação Chapecoense de Futebol.

Bolsonaro foi recebido pela vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

No gramado da Arena, o presidente deu alguns chutes ao gol e houve comemoração. O estádio recebeu R$ 15,6 milhões de investimentos do Governo Federal, de emendas de quando o prefeito chapecoense era deputado federal.

Bolsonaro ainda visita uma empresa de alimentos e no início da noite tem um encontro com empresários no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, onde deve proferir uma palestra.

O presidente vai dormir em Chapecó e no sábado (26) participa da “motociata”, a partir das 9h, que sairá do Distrito Industrial Flávio Baldissera, no interior do município, até a cidade de Xanxerê, onde Bolsonaro inaugura uma agência da Caixa Econômica Federal.

A “motociata” retornará para Chapecó e encerrará no Centro de Eventos.