Cassiano Gonçalves Ucker, 38 anos, é de Joinville, formado em medicina. Atou em várias unidades de saúde de Joinville e foi perito da Previdência Social. Atualmente é médico do Hospital Regional, PA Leste, Hospital Unimed e na Ideal Emergências Médicas, onde é um dos sócios. Em 1° de agosto assumiu suplência da vereadora Ana Rita Hermes, afastada para tratamento de saúde.

Por que quer ser deputado federal?

Como profissional da saúde vejo que o setor tem sofrido um desmonte sistemático por falta de comprometimento e informação das autoridades na esfera federal. Por isso, quero ser o porta-voz dos profissionais da área médica e da população para fiscalizar, discutir e propor medidas que impactem positivamente na vida de todos os cidadãos.

Qual é a sua principal bandeira? Por quê?

Entre as minhas bandeiras está ajuste da carga horária dos profissionais de enfermagem, melhores condições de trabalho para agentes comunitários de saúde, psicólogos, socorristas e demais profissionais da área médica; estabelecer facilidades de acesso às linhas de crédito para mulheres comprovadamente chefes de família; entre outros.

Leia mais:

Airton Fernandes representa o Podemos de Joinville na corrida à Câmara dos Deputados

Adilson Mariano representa o PSOL na disputa a deputado federal

O que os candidatos de Joinville querem com a política?

Quer receber as notícias no WhatsApp?