Adilson Mariano representa o PSOL na disputa a deputado federal

Por: Windson Prado

29/08/2018 - 19:08 - Atualizada em: 30/08/2018 - 00:47

Adilson Mariano, 48 anos, é natural de Ituporanga, mas foi Joinville a cidade que ele escolheu para viver, trabalhar e atuar no movimento político. Mariano é formado em história e é professor na rede estadual de educação. Ele foi vereador de Joinville por quatro legislaturas entre 2001 e 2016.

Por que quer ser deputado federal?

Sou candidato porque também acredito que todo o sistema está podre e, por isso, as eleições devem servir para discutirmos com os trabalhadores e jovens o que fazer. Quero aproveitar a campanha eleitoral e denúncia a falência do capitalismo. Explicar que para nós da classe trabalhadora e da juventude só existe uma saída: ser contra esse sistema, pela revolução socialista.

Qual é a sua principal bandeira? Por quê?

Ser um ponto de apoio de todas as lutas e reivindicações do povo trabalhador e da juventude. Lutar contra esse sistema e contra todos os ataques aos direitos e conquistas da classe trabalhadora e da juventude. Diante da crise do capitalismo os donos do poder querem jogar nas costas dos trabalhadores e da juventude as consequências da crise que eles geraram. Não podemos permitir isso.

 

Leia mais: O que os candidatos de Joinville querem com a política?

Quer receber as notícias no WhatsApp?