Nos próximos dias, o governo do Estado deverá concluir o trâmite que resultará no repasse de R$ 2 milhões para financiar parte do projeto de revitalização do Centro Histórico de Jaraguá do Sul. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB).
Orçada em mais de R$ 6 milhões, a obra é um dos principais marcos das comemorações dos 150 anos de Jaraguá do Sul, que serão celebrados em julho de 2026, explica o parlamentar.
“A liberação desse valor é resultado de um esforço conjunto do nosso mandato, do presidente da Alesc, deputado Julio Garcia, e do deputado Antídio Lunelli. É uma demanda apresentada pelo município e pela comissão organizadora dos festejos, que, com articulação conjunta e o apoio do governo do Estado, vamos tornar realidade. O objetivo é que a cidade esteja ainda mais bonita e vibrante para celebrar essa data histórica, uma iniciativa que valoriza a história, o desenvolvimento econômico e o turismo do município”, destacou Dr. Vicente.
O Centro Histórico de Jaraguá do Sul compreende a região da Avenida Getúlio Vargas, onde estão localizados diversos prédios que guardam a memória da cidade, como o Mercado Público Municipal, a Estação Ferroviária, o Museu da Paz, a Biblioteca Rui Barbosa e a Igreja Luterana Apóstolo Pedro, entre outros.