Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

 Rota 22, do PL, encerra ciclo em SC com seminário em Blumenau

Foto: Divulgação/PL

Por: Ewaldo Willerding Neto

06/11/2025 - 16:11 - Atualizada em: 06/11/2025 - 16:46

Será nesta sexta-feira, 7 de novembro, em Blumenau, o Seminário de encerramento do Rota 22 em Santa Catarina, projeto itinerante do Partido Liberal (PL) que percorre o Brasil. O evento fecha o ciclo de encontros que foram realizados em todas as regiões de Santa Catarina e que já mobilizaram aproximadamente 10 mil pessoas entre prefeitos, vices, vereadores, deputados, empresários e representantes da sociedade civil.
Em Blumenau, estão confirmadas as presenças do senador e idealizador do projeto Rota 22, Rogério Marinho; do deputado federal Zé Trovão; do senador Jorge Seif, dos deputados estaduais Ana Campagnolo, Sargento Lima e Oscar Gutz; e do governador Jorginho Mello, que é presidente estadual do partido, além de prefeitos, vereadores, lideranças locais e representantes das bancadas estadual e federal.
A iniciativa, criada para fortalecer o PL e ampliar o diálogo com lideranças regionais, reforça a importância das bases para o fortalecimento do PL em Santa Catarina, como explica o presidente do PL, Jorginho Mello:
“O Rota 22 é um projeto que nasceu para fortalecer o PL e consolidar o partido como uma das maiores forças políticas de Santa Catarina. E os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais são a alma do PL. São eles que estão na ponta, ouvindo a população e ajudando a construir um partido forte, presente e preparado para seguir crescendo em todo o Estado”, reforça o governador.
Demandas regionais em destaque – Durante os últimos meses, o Rota 22 percorreu todas as regiões do Estado – Grande Oeste, Serra, Sul, Grande Florianópolis, Vale, Alto Vale, Norte, Litoral Norte e Planalto Norte -, ouvindo as bases locais e debatendo prioridades regionais.
Cada oficina contou com apresentações de dados socioeconômicos e espaço para propostas. Nas diferentes regiões, as principais demandas identificadas foram:
•Oeste e Serra: infraestrutura rodoviária e formação técnica de mão de obra.
•Sul: integração entre porto, rodovia, ferrovia e aeroporto.
•Grande Florianópolis: custo de vida, emprego e segurança pública.
•Vale, Alto Vale, Litoral Norte, Norte e Nordeste: ampliação do uso de tecnologia e integração das forças de segurança.
Tecnologia e participação: a inovação do projeto
Um dos diferenciais do Rota 22 é a integração entre os encontros presenciais e ferramentas digitais. O projeto conta com um aplicativo interativo que permite aos participantes consultar dados sobre investimentos realizados durante o governo Bolsonaro, acompanhar obras em andamento e enviar sugestões diretamente à equipe técnica.
De acordo com a secretária-geral do PL catarinense, Nara Godoy, essa inovação aproximou o público das decisões políticas e ampliou o alcance da iniciativa.
“Os encontros superaram as expectativas, com salas lotadas e intensa participação do público. O Rota 22 se consolidou como um fórum de escuta e articulação política, com presença plural de militantes, empresários, profissionais da saúde e lideranças comunitárias”, destacou Nara.
SERVIÇO
. O quê: Seminário e Encerramento do Rota 22 – PL Santa Catarina
. Quando: Sexta-feira, 7 de novembro, às 19h22min
. Onde: Sensorial Club (Rua Itajaí, 2.560, Vorstadt, Blumenau (anexo ao clube de Caça e Tiro Blumenauense) – Blumenau (SC)
. Presenças confirmadas: Rogério Marinho, Zé Trovão, senador Jorge Seif, Ana Campagnolo, Sargento Lima, Oscar Gutz, Jorginho Mello, deputados, prefeitos e lideranças regionais
. Inscrições gratuitas: https://forms.gle/qT1pcRBQncJNqtuGA
. Evento gratuito
. Acessível em libras

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.