Carlos Móises faz balanço dos 100 dias de governo em Santa Catarina

Foto Governo de Santa Catarina

Por: Elissandro Sutil

09/04/2019 - 14:04 - Atualizada em: 09/04/2019 - 15:25

O governador de Santa Catarina, Carlos Móises (PSL) fez uma coletiva na manhã desta terça-feira (9) para apresentar um balanço dos cem dias de gestão.

Móises aproveitou o momento para lançar um site que reúne todas as ações feitas durante o período. Os cem dias de governo são completados na quarta (10), mas por conta de um compromisso em Brasília, o representante adiantou a prestação de contas.

Para ele, a principal obra da gestão foi o processo feito em novembro e dezembro de 2018, na transição de um governo para outro, quando montou a sua equipe de secretários, presidentes de empresas do governo e assessores direto.

Móises enfatizou a implantação do projeto Governo Sem Papel e a desativação das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), que já estão sendo encaminhada.

 

 

Outro ponto destacado foi a nova política pública para a concessão de benefícios fiscais, enviado como projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O legislativo também recebeu o projeto de reforma administrativa do governador. A proposta deve resultar em uma economia de cerca de R$ 124 milhões por ano – aproximadamente R$ 500 milhões em quatro anos – e corte de 2.054 cargos em comissão e funções de confiança.

Por conta dessas economias, Moisés assegura que o governo poderá honrar o pagamento do salários do servidores, que estavam ameaçados a atrasarem quando ele assumiu o comando do estado e se deparou com os números da arrecadação. As economias e a retomada da arrecadação garantem o pagamento dos salários.

No começo deste mês, o governo do Estado fechou uma parceria com as associações de municípios catarinenses para agilizar e reduzir custos com recuperação e manutenção de rodovias.

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e representantes das 21 entidades municipais foram ouvidas para construir um modelo que atenda à infraestrutura viária, o principal gargalo apresentado pelos prefeitos de Santa Catarina.

O governo decidiu criar consórcios intermunicipais para implantação de usinas de asfalto em todas as regiões.

Os catarinenses podem conferir todos os detalhes dos cem dias de governo clicando aqui.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?