Em postagem no Instagram (abaixo), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) confirmou a pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina, mudando o seu domicíliio eleitoral após 25 anos no legislativo do Rio de Janeiro.
“Confesso que jamais trilhei esse caminho pensando em recompensas, e não será nada fácil, como nunca foi, mas recebo essas homenagens de coração aberto – o que torna tudo mais bonito e, de certo modo, menos dolorido neste momento”, afirmou o político.
A declaração foi feita ao receber a Medalha Pedro Ernesto, uma homenagem feita pelo Legislativo do Rio de Janeiro. No discurso, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro – em prisão domiciliar desde agosto – afirmou amar o Estado e que está se aventurando por outros ares mais díficeis após construir sua carreira atuando na capital Fluminense.
Ele afirmou que já esteve em Santa Catarina anteriormente acompanhando o irmão, Eduardo Bolsonaro e que foi particularmente marcado pela cidade de Joaçaba, no Norte catarinense.
A pré-candidatura vem em meio ao cisma no PL de Santa Catarina, com críticas de expoentes do partido no Estado, entre elas a deputada estadual Ana Campagnolo e a deputada Federal Carol de Toni, assim como políticos de outros partidos – como o prefeito de Joinville, Adriano Silva (NOVO) – que defendem priorizar nomes catarinenses.
O Governador Jorginho Mello (PL), por sua vez, afirmou ter feito um acordo com o ex-presidente Bolsonaro para que cada um indique seu candidato ao Senado; ele afirmou ainda ter preferência pelo nome do senador Esperídião Amin (PP).
Ver essa foto no Instagram