Câmara de Joinville debate ações para atendimento a moradores de rua

População de rua será tema de debate na Câmara de Joinville | Foto: Mauro Artur Schlieck População de rua será tema de debate na Câmara de Joinville | Foto: Mauro Artur Schlieck

Política

Por: Thomas Madrigano

terça-feira, 07:05 - 23/02/2021

Thomas Madrigano

Na quarta-feira (24), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Joinville vai debater as ações e o planejamento da prefeitura no atendimento aos moradores de rua.

O encontro foi proposto pelo presidente da comissão, Pastor Ascendino Batista (PSD), e reunirá representantes do Poder Executivo e de entidades sociais, além dos parlamentares.

 

 

Atual presidente da Câmara, o vereador Maurício Peixer defende que sejam criadas mais Casas de Passagem para a realização de um trabalho eficiente na recuperação dos moradores de rua.

“Temos em Joinville, hoje, mais de 800 pessoas em situação de rua, e nós não temos um atendimento humanizado para todas elas. Precisamos proporcionar a essas pessoas a reintegração familiar e à sociedade", disse Peixer.

Na reunião sobre o tema, estarão presentes representantes das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde, do Centro Pop e do Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Braz.

×