A partir da definição das datas oficiais da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul pôde divulgar o calendário do ano letivo de 2020. O cronograma precisou ser alterado porque as unidades escolares servirão de alojamento para os atletas.

O que muda no ano neste ano é que o tradicional recesso de julho terá a maioria dos dias transferido para novembro, quando as estruturas da rede municipal estarão abrigando as delegações esportivas.

 

 

Em julho, os estudantes não terão aula nos dias 27 (segunda), 28 (terça) e 29 (quarta), além do dia 24 (sexta), que servirá para reunião pedagógica dos professores. Do dia 5 a 15 de novembro, quando acontecem os Jogos Abertos, a rede municipal entra em recesso novamente.

O ano letivo para os alunos encerra no dia 15 de dezembro, com os exames de recuperação sendo realizados entre 16 e 22. A entrega dos resultados e encerramento dos trabalhos será no dia 23. Em 2020, as aulas na rede municipal começam em 10 de fevereiro.

A competição é o maior evento poliesportivo de Santa Catarina e já teve Jaraguá do Sul como sede em 1980 e 2007.

Neste ano, mais de cinco mil atletas amadores e profissionais participaram da 59ª edição, promovida em Indaial, Pomerode e Timbó.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger