Arthur Müller ganha sistema para captação de energia solar em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação/PMJS

Por: Gustavo Luzzani

02/07/2020 - 14:07 - Atualizada em: 02/07/2020 - 15:20

O ginásio Arthur Müller, importante palco do esporte jaraguaense, ganhou um conjunto de painéis solares. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer Cleide Mosca, o ginásio é um monumento esportivo de Jaraguá do Sul e a melhoria representa uma redução do impacto ao meio ambiente.

“Representa também economia, uma redução de até 95% na conta de energia elétrica. Isso quer dizer que o dinheiro público está sendo investido com sabedoria. Sempre as melhorias devem ser analisadas para o bem público”, destaca Cleide.

Nesta semana, técnicos da Celesc fizeram as trocas dos relógios e a partir de agora os sistema já está gerando energia, o que irá representar uma economia significativa para o Município.

Ao todo, a usina fotovoltaica instalada sobre a cobertura do ginásio é composta por três painéis com um total de 90 placas para captação solar, num investimento de R$ 93,8 mil, recursos do próprio Município.

A secretária também fez questão de tranquilizar os usuários do espaço. “O Arthur Müller não teve nenhum dano com a passagem do ciclone desta terça-feira (30). Inclusive os painéis permanecem intactos”, garantiu.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul