Antídio Lunelli se manifesta sobre seu futuro político

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

13/04/2022 - 13:04 - Atualizada em: 13/04/2022 - 13:57

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul e pré-candidato a governador Antídio Lunelli enviou nota à imprensa nesta quarta-feira (13) em que destaca que não desistiu de concorrer pelo MDB ao governo de SC.

Os rumores de que Lunelli estaria fora da disputa foram motivados pelos comentários feitos por alguns colunistas do Estado que veicularam informações de uma reunião que aconteceu na terça-feira (13) em Florianópolis.

O encontro foi promovido pelos deputados estaduais do MDB, para ouvir os prefeitos e vices do partido, e teria sido para definir a construção de um projeto viável para participação do partido nestas eleições. Um dos pontos discutidos seria o desejo do MDB formar um aliança com o governador Carlos Moisés (Republicanos).

Ao ser procurado pela imprensa, Antídio Lunelli, que inclusive lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado no dia 2 de abril, quando também se afastou da Prefeitura jaraguaense, enviou a seguinte nota:

“É um momento conturbado! Mas, como sabemos, o MDB é um partido grande e com muitas lideranças, não é fácil acertar as melancias nesta carroça, como diriam nossos pais.

Eu não desisti de nada, não sou homem disto. Se fosse assim, não teria chegado onde cheguei, e nem construído o que construí, junto com tantas pessoas do bem.

Continuo na caminhada por uma Santa Catarina melhor, mais justa e pujante, que é uma característica do povo catarinense. Para isso, sigo dialogando com diversas lideranças políticas.

É tempo de reflexão, de Páscoa, e nada como um dia após o outro.

Não estou sendo usado por ninguém, e aqueles que me atacam e atacam quem está próximo a mim têm um único objetivo: desvirtuar o desejo de união por um projeto vencedor. Mas o bem sempre vence o mal.

Seguirei neste objetivo.
Fraternal abraço.
Antídio Aleixo Lunelli”