Antídio Lunelli lança pré-candidatura ao governo de SC em evento com mais de 1.500 pessoas

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

02/04/2022 - 20:04 - Atualizada em: 02/04/2022 - 22:05

Um mega evento com a participação de cerca de 1.500 pessoas entre autoridades, empresários, representantes de entidades, familiares, apoiadores e pessoas da comunidade foi realizado na tarde deste sábado (2) para a transmissão oficial de cargo do prefeito Antídio Lunelli para o vice Jair Franzner, no Centro Cultural da Scar, em Jaraguá do Sul. O evento foi mais que uma transmissão, tratou-se também do lançamento da pré-candidatura de Lunelli ao governo de Santa Catarina pelo MDB.

Agora Lunelli vai se dedicar exclusivamente à campanha a governador iniciando uma agenda intensa de conversas com os demais partidos e viajando pelo Estado.

Figuras políticas importantes do MDB também estiveram na cerimônia como o presidente do partido e deputado federal Celso Maldaner, o deputado federal Carlos Chiodini, os deputados estaduais Ada De Luca e Fernando Krelling, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, o ex-senador Neuto de Conto, o ex-prefeito de Joinville Udo Dohler, a viúva de Luiz Henrique da Silveira e suplente de senadora Ivete Appel da Silveira, o ex-deputado Edinho Bez, além de prefeitos, vices e vereadores de diversos municípios catarinenses.

Ainda estiveram presentes no evento, caravanas de Piçarras, Criciúma, Urussanga, Joinville, Canoinhas, Porto Belo, Gaspar, Indaial e Pouso Redondo.

Foto: Fabio Junkes

Alianças

Para o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), que é um dos grandes apoiadores de Antídio Lunelli, agora o partido tem a função de sedimentar a campanha do ex-prefeito. “Faremos isso tanto no MDB de SC, quanto na sociedade catarinense. Vamos percorrer o Estado, trazer lideranças para o projeto, conversar com outros partidos e tornar a candidatura do Antídio ainda mais forte. Ele já tem bons índices nas pesquisas, mas acabava que dividia entre a pré-candidatura e a condição de prefeito que tomava a maior parte de seu tempo. Agora Antídio vai cair de cabeça na campanha e tenho certeza de que vamos construir uma candidatura com reais possibilidades de vitória”, comenta.

Sobre as animosidades e debates internos do MDB até a definição pelo nome de Lunelli para pré-candidato com a desistência dos outros dois interessados na disputa, o senador Dário Berger e o deputado Valdir Cobalquini, o presidente do partido Celso Maldaner afirmou que “não tem dúvidas que de agora em diante, o partido estará mais unido do que nunca e voltará governar Santa Catarina”, afirmou.

Para o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, Antídio já conquistou a primeira etapa para as eleições que foi a definição interna do partido. “Agora tem outras etapas que é conquistar a sociedade, apresentar suas propostas para toda Santa Catarina e também buscar parcerias. O MDB é um partido forte, mas precisamos de mais partidos coligados para ficarmos ainda mais fortes”, disse.

 

Presidente estadual do MDB Celso Maldaner o pré-candidato a governador Antídio Lunelli | Foto: Áurea Arendartchuk

Construção

Para Lunelli, a presença massiva de lideranças e apoiadores do MDB e de outros partidos no lançamento de sua pré-candidatura e transmissão de cargo neste sábado (2), em Jaraguá do Sul, demonstra o reconhecimento do trabalho realizado por ele na Prefeitura jaraguaense.

“Acima de uma bandeira partidária, temos de fazer um trabalho para a população catarinense e todos sabem que o meu sonho é de levar cada vez mais gestão para o setor público. Sei que podemos fazer muito mais e entregar mais e melhor”, destacou.

Sobre as alianças para a sua candidatura, Lunelli comentou que podem acontecer aos “47 minutos do segundo tempo” e emendou: “Temos 120 dias para apresentar nosso trabalho. Para colocar o nosso ‘boeing em posição de cruzeiro’ e é isso que faremos. E até a campanha, vão acontecer muitos ajustes. Mas o importante é que conversamos bem com todos e eu só diria que não tenho muita simpatia pelas alas esquerdistas, até porque eu sou de centro-direita”, salientou.

Lunelli segue confiante para a eleição deste ano, pois além de empresário muito bem-sucedido dono do Grupo que leva seu nome, ele teve êxito em administrar o município com o mesmo esmero de suas empresas.

Desde 2017, quando Antídio Lunelli assumiu a Prefeitura, a cidade alcançou excelentes índices, desde o título de mais segura do País, de referência em inovação, até a capacidade de investimento próprio do Município que passou de 3,86% em 2016, para 21,33% em 2022. Nos últimos anos, também se fortaleceram em Jaraguá do Sul projetos sustentáveis, culturais e de tecnologia.