Lunelli passa cargo de prefeito ao vice Franzner em cerimônia grandiosa em Jaraguá do Sul

Foto: Fabio Junkes

Por: Áurea Arendartchuk

02/04/2022 - 19:04 - Atualizada em: 02/04/2022 - 19:43

Antídio Lunelli passou o cargo de prefeito de Jaraguá do Sul para o vice Jair Franzner, na tarde deste sábado (2) em um grandioso evento realizado do Centro Cultural da Scar. Cerca de 1.500 pessoas entre autoridades, empresários, representantes de entidades, familiares, apoiadores e pessoas da comunidade participaram da transmissão oficial de cargo.

Agora Lunelli, que é pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, vai se dedicar exclusivamente à campanha. Segundo ele, além de conversar com os partidos, quer principalmente ouvir a população.

Na cerimônia, entidades do município homenagearam Lunelli pelo trabalho realizado desde 2017, já que ele está no comando de Jaraguá do Sul pelo segundo mandato consecutivo, tendo sido o único prefeito reeleito da história do município com 70% dos votos.

Foto: Fabio Junkes

Caravanas de cidades catarinenses como Piçarras, Criciúma, Joinville, Porto Belo, Gaspar, Indaial e Pouso Redondo vieram prestigiar o evento.

Figuras políticas importantes do MDB, como o presidente do partido e deputado Celso Maldaner, o deputado federal Carlos Chiodini, os deputados estaduais Ada De Luca e Fernando Krelling, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, o ex-senador Neuto de Conto, o ex-prefeito de Joinville Udo Dohler, a viúva de Luiz Henrique da Silveira e suplente de senadora Ivete Appel da Silveira, o ex-deputado Edinho Bez além de prefeitos, vices e vereadores de diversos municípios catarinenses também estiveram na cerimônia.

Foto: Eduardo Montecino

Saída

Ao se despedir do cargo de prefeito, Lunelli agradeceu a equipe que o acompanhou durante mais de 5 anos, os secretários, comissionados e todos os servidores públicos.

“Se, hoje, vemos aqui um pouco dos nossos resultados é porque houve um trabalho coletivo, de muito empenho, dedicação e perseverança”, destacou.

Lunelli também relembrou as adaptações e dificuldades que enfrentou ao ingressar no poder público e celebrou os avanços conquistados como prefeito.

“Aos poucos, conseguimos imprimir um bom ritmo na gestão e, assim, entregar para a população serviços melhores e mais obras, em todas as áreas. Realizamos o maior investimento da história de Jaraguá do Sul”, apontou.

De acordo com Lunelli, “servir é o que dá significado à dedicação política, é que faz valer a pena cada noite mal dormida”.

Candidatura ao governo do Estado

Na cerimônia, o pré-candidato ao governo do Estado enfatizou que não está renunciando à Prefeitura, ficando à disposição da sociedade para fazer ainda mais. Em relação às eleições estaduais, Lunelli acredita poder contribuir para a construção de um novo tempo em Santa Catarina, com uma gestão à altura do povo catarinense, trabalhador, empreendedor, inovador, voluntário e solidário.

Ao assumir a Prefeitura de Jaraguá do Sul, Jair Franzner disse que seu maior objetivo é dar continuidade aos trabalhos que estavam sendo realizados por Lunelli.

“Temos projetos encaminhados até 2024, como a ampliação e construção de escolas, postos de saúde, infraestrutura para o trânsito, pontes, asfaltos e parques”, observa.

Franzner ainda enfatizou que a solidez financeira do Município é um fator que transmite tranquilidade para trabalhar e seguir progredindo. “Agradeço a confiança do Lunelli e toda equipe. É um orgulho assumir essa gestão e, com fé, seriedade e muita dedicação, poderemos chegar onde queremos”, garante.