A fachada da Câmara de Jaraguá do Sul está iluminada com a cor lilás e ficará assim durante todo o mês de agosto. A ação faz parte da campanha nacional que conscientiza a população sobre a defesa dos direitos das mulheres. O Agosto Lilás, criado por lei nacional, também faz parte de uma série de ações promovidas pelo Legislativo e que dão ênfase a políticas públicas que fortaleçam a presença feminina na sociedade.
A proposta inaugura a iluminação da fachada da sede da Câmara Municipal. O objetivo é recordar os cidadãos de períodos temáticos que enfatizam direitos e deveres. Outras iniciativas, como o Outubro Rosa – voltado à conscientização do câncer de mama – e o Novembro Azul – dedicado à sensibilização sobre o câncer de próstata – também poderão ser destaques do novo recurso.
O lançamento oficial da programação do Agosto Lilás na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul ocorre na próxima segunda (10), às 9h. O evento é promovido pela Procuradoria da Mulher e contará com o lançamento da campanha publicitária de combate à violência contra a mulher, a apresentação do fluxograma de atendimento da Procuradoria da Mulher e com o uso da palavra pelo Delegado de Polícia Dr. Augusto Brandão.
A população é convidada a participar presencialmente na sede do Legislativo, na Rua dos Imigrantes, 500, Rau, anexo à Católica de SC.