Jaraguá do Sul perde a matriarca da cervejaria Rubia Torres, fundadora da Königs Bier

Divulgação/Konigs Bier

Por: Pedro Leal

27/03/2024 - 19:03 - Atualizada em: 27/03/2024 - 19:56

Rubia Friedemann Torres, sócia-proprietária da cervejaria Königs Bier, faleceu nesta quarta-feira (27), após um acidente doméstico. Ela tinha 62 anos.

Rubia era uma figura fundamental na cultura cervejeira de Jaraguá do Sul. Junto com o marido, Ivan Torres e seu filho, Dennis, ela foi uma das mentes por trás da fundação da Königs Bier em 2007.

A inspiração para a criação da cervejaria veio das viagens da família pela Europa, especialmente pela Alemanha, onde puderam experimentar de perto a riqueza e a tradição das cervejarias locais. O empreendimento foi impulsionado pelo sentimento de ausência de cervejarias tradicionais em Jaraguá do Sul.

Com 17 anos de dedicação ao negócio, a Königs Bier não apenas se estabeleceu como a primeira cervejaria artesanal da cidade, mas também conquistou reconhecimento nacional e internacional, trazendo orgulho para Jaraguá do Sul através de seus prêmios em festivais renomados.

A Funerária Leier informa que o velório de Rubia Torres ocorre nesta quinta-feira (28), a partir das 5h30, na Capela Mortuária Leier, no Centro, e o sepultamento será às 17h, no Cemitério da Vila Lenzi.