Redes de proteção: saiba qual a mais indicada para áreas internas e externas

Foto Divulgação/Jaraguá Redes

Por: Elissandro Sutil

01/11/2019 - 06:11 - Atualizada em: 08/04/2024 - 10:39

As redes de proteção nas janelas podem ser as maiores aliadas das famílias que vivem em prédios, com crianças pequenas e animais de estimação. Estes sistemas de proteção evitam possíveis quedas dos pets, crianças ou até mesmo adultos.

Existem diferentes tipos de redes para os mais variados fins protetivos. Apesar de não existir diferença na instalação de redes internas e externas – tendo elas o mesmo nível de proteção oferecida – há uma pequena diferença nos materiais com que são feitas.

Quando instaladas na parte externa dos prédios, as redes feitas de poliamida sofrem mais danos com a ação do tempo, como a chuva, sol, ventos fortes e poeira, diferente das redes de polietileno. Portanto, esta última é a mais aconselhável para áreas externas como, por exemplo, sacadas.

Foto Divulgação/Jaraguá Redes

Em janelas basculantes também podem ser instaladas redes de proteção. De acordo com a equipe especializada da Jaraguá Redes, a instalação deve ser feita por dentro do caixilho das janelas. Caso a rede for instalada pelo lado de fora, será impossível abrir a janela, por isso é importante ter profissionais qualificados realizando este trabalho.

Apesar de geralmente serem usadas nas cores branca e preta, as telas de proteção também podem ser coloridas. Geralmente são solicitadas outras cores em casos de complemento da decoração e estilo do cliente.

Conservação das redes

Depois de instaladas, as redes precisam de cuidados do proprietário para que não sejam danificadas com o passar do tempo. Evitar utilizar produtos químicos para fazer a limpeza da rede é um deles, assim como não usar objetos cortantes, evitar que animais arranhem o material e não se pendurar também.

Foto Divulgação/Jaraguá Redes

Por mais que a rede seja para a segurança, nem sempre se conhece a estrutura em que ela está instalada. Além disso, pode incentivar crianças a fazer o mesmo.

A Jaraguá Redes dá garantia de fábrica de cinco anos e sempre aconselha os clientes a realizarem manutenções a cada três anos, afinal é preciso que tudo esteja em perfeito estado para garantir a segurança de todos. Segundo a marca as redes internas chegam a durar até 10 anos.

Onde encontrar

A Jaraguá Redes fica na rua Antônio Kochela, 248 – residência, no bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul. Para mais informações acesse as redes sociais da empresa: Facebook e Instagram.

Consulte valores através do telefone: (47) 3017-7305.