Proteção para piscinas: garantia de lazer com segurança para toda a família

Foto divulgação | Jaraguá Redes

Por: Elissandro Sutil

20/12/2016 - 11:12

Com uma piscina em casa tudo fica mais divertido, mas para para que ela seja um sinônimo de alegria e diversão ao invés de um perigo quando não está sendo usada, são necessários alguns cuidados.

Em primeiro lugar, elas precisam ser cobertas por redes de proteção. Isto garante que que crianças, adultos e até animais de estimação não sofram acidentes.

Por ser um elemento que garante a segurança das famílias, elas precisam ser escolhidas com sabedoria, afinal, a falta de precaução pode causar uma tragédia.

Foto divulgação | Jaraguá Redes

De acordo com a Jaraguá Redes, o material usado para proteger as piscinas é o mesmo usado em janelas e sacadas, pois elas precisam sustentar o peso de um ser humano adulto.

“Na maior parte das vezes, as piscinas ficam em áreas abertas, por isso, o correto é usar materiais como o polietileno, que resistem às ações do tempo”, completa a empresa.

Em média, uma rede de proteção dura entre 3 e 5 anos, mas se for bem cuidada, irá durar muito mais que isso. A Jaraguá Redes explica que além de escolher uma rede resistente, é necessário cuidado para que ela dure por muito mais tempo.

“Os produtos químicos usados na limpeza e manutenção da piscina podem danificar o material e deixa-lo mais frágil. Por isso, a recomendação é remover completamente a rede na hora de fazer a limpeza e colocar a proteção novamente quando terminar a tarefa”, completa.

Praticidade

Para deixar as redes mais fáceis de colocar e tirar, existe no mercado uma estrutura de alumínio onde a rede é fixada. Esta peça é colocada ao redor da piscina e com ela se torna mais rápido retirar a proteção e partir para o que interessa: se refrescar.

Em Jaraguá do Sul, quem fabrica essas estruturas é a Jaraguá Redes e o local explica que tanto as redes quanto a estrutura são personalizáveis. Ou seja, não importa o tamanho ou formato da piscina, a proteção está garantida.

Foto divulgação | Jaraguá Redes

Dicas de segurança na piscina

  • Não deixe seus filhos sozinhos: uma piscina é boa para distrair as crianças, mas não se esqueça que elas precisam ser supervisionadas para evitar fatalidades;
  • Converse com as crianças: os pequenos precisam entender que apesar de estarem em casa, elas não podem usar a piscina sem os equipamentos de segurança e a supervisão de um adulto;
  • O barato sai caro: as bombas de sucção de limpeza precisam estar cobertas corretamente, caso contrário têm um risco gigante de acidentes por sucção de cabelos ou outras partes do corpo;
  • Use filtro solar: o sol pode causar câncer, portanto, use sempre protetor solar na piscina. Até mesmo quando o sol não está tão forte.

Onde encontrar

A Jaraguá Redes fica na rua Antônio Kochela, 248 – residência, no bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul. Para mais informações acesse as redes sociais da empresa: Facebook e Instagram.

Consulte valores através do telefone: (47) 3017-7305.