Na hora de planejar um ambiente, diversas coisas são levadas em consideração, como a aparência dos móveis, o preço, durabilidade e a usabilidade para facilitar a rotina de quem for utilizar o espaço. O problema é que muitos móveis que têm uma excelente aparência são fabricados com materiais com uma degradação muito rápida.

Isto faz com que o dinheiro investido no item nem sempre tenha valido a pena, pois em menos de cinco anos de uso, ele poderá ir para o lixo. Além da perda financeira, a degradação rápida de um móvel é um problema ecológico. O descarte incorreto destes itens gera poluição dos rios, acúmulo de fungos causadores de doenças e também a proliferação de roedores.

Foto por Piero Ragazzi/OCP News
Foto por Piero Ragazzi/OCP News

Com o avanço da discussão sobre alternativas sustentáveis já existem empresas que têm investido na produção de móveis que tenham maior durabilidade. Isto reduz o descarte e aumenta o custo-benefício de quem está investindo em decoração. Dentre os materiais utilizados para a produção de móveis está o polyvinyl.

Esta matéria prima é reciclável, o que torna uma opção muito mais ecológica. Também é completamente imune a corrosões causadas pelo tempo. Em Jaraguá do Sul, já existe uma empresa especializada na produção de móveis em polyvinyl, também conhecido como PVC.

Foto por Piero Ragazzi/OCP News
Foto por Piero Ragazzi/OCP News

A Noca Móveis utiliza material patenteado com uma tecnologia que torna o material a prova d’agua, evitando mofo e possibilita que os móveis sejam lavados com frequência. Por permitir a higienização constante, móveis com este material ajudam a tornar o ambiente mais salubre.

Mas a tecnologia utilizada pelo polyvinyl da Noca vai além, usando agentes bactericidas, que impedem a proliferação de fungos e bactérias. Estes móveis ainda são extremamente resistentes ao calor, reduzindo o risco de incêndios, se comparado a casas mobiliadas com derivados de madeira.

Usual e Adaptável

Além de matéria prima de qualidade, os móveis da Noca têm extrema preocupação com o design e adaptação ao ambiente. O sistema modular permite que ele se adapte perfeitamente às cozinhas, banheiros ou lavanderias, independentemente do tamanho do cômodo.

Foto por Piero Ragazzi/OCP News
Foto por Piero Ragazzi/OCP News

Atualmente, a cartela de cores da empresa conta com seis opções, mas novas opções já estão sendo desenvolvidas. A coloração destes produtos é feita com pigmentos ultra duráveis, que se adequam a todas as características dos móveis, sem desbotar.

Valor Acessível

Apesar de ser um produto mais novo no mercado e muito bem aceito devido à sua tecnologia, um móvel feito de polyvinyl chega a ser ainda mais barato do que os de madeira, principalmente por ter um excelente custo benefício.

Por conta de sua durabilidade, se o proprietário decidir mudar o ambiente novamente conseguirá vender o produto facilmente, por um preço melhor do que se fosse em outro tipo de material, com a mesma idade e tempo de uso.

Onde encontrar a Noca Móveis

Rua Ângelo Rubini 1110 - Sala 4, no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. Para mais informações entre em contato pelo telefone (47) 9 9933-0608. Ou acesse o Facebook da Noca Móveis de Jaraguá do Sul.