Aroma rico e complexo do malte, com um toque floral proveniente do lúpulo. Este será o sabor da nova cerveja da Wissen Malte & Lúpulo, prestes a invadir os paladares dos apaixonados pela bebida na região.

A Boehmian Pilsener, é cerveja de produção própria da casa, e terá sabor complexo do malte, combinado com um amargor sutil do lúpulo. Com baixo teor alcoólico (5%), é transparente e amarela, beirando o dourado, mas sua espuma é opaca e branca.

De acordo com o proprietário da casa, Peter Alexander Decker, o estilo Pilsen é muitas vezes utilizado nos rótulos de cervejas do tipo Standard American Lager, mas diferenciam-se por não terem adjuntos (arroz e milho), e por ter exclusivamente lúpulo do tipo Saaz, gerando uma cerveja com aroma mais rico e complexo.

“Quisemos resgatar o estilo original, utilizado na República Tcheca, antiga Bohemia. Foi lá que nasceu o estilo mais popular e consumido no mundo da cerveja (Pilsen), mas mantendo o padrão original, que é mais marcante e saboroso, e muito fácil de apreciar”, acrescenta Decker. 

Ainda segundo ele, o objetivo é fazer com que as pessoas façam uma "viagem" direto ao ponto marcante na história da cerveja: a criação da Pilsen!

Foto Eduardo Montecino/OCP News

A Wissen fica no Marcatto Center - estacionamento da Pão Brasil; rua Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 1188, Sala 106, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: Instagram ou Facebook.

Horário de atendimento: abre de terça a quinta, das 17h às 22h, sexta-feira das 16h às 22h e sábado das 12h às 22h.