Após um ano conturbado como foi 2020, muitas são as projeções para o mercado imobiliário em 2021. De acordo com a Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), 97% das 38 maiores empresas do ramo pretendem lançar empreendimentos em 2021. Esse número reforça a opinião dos especialistas de que as vendas devem aumentar este ano. Essa expectativa atrai investidores.

Em 2020 a busca maior foi por apartamentos na planta ou em construção. Isso porque, esses empreendimentos permitem maior flexibilidade de pagamento e financiamentos com juros mais baixos. Assim, essas são as apostas para o mercado imobiliário em 2021.

Além da busca por uma residência que esteja de acordo com sua nova realidade, a baixa histórica da taxa Selic também foi um dos principais motivos para a subida das vendas de imóveis em 2020.

Quanto à implementação das tecnologias digitais no ramo de imóveis, a promessa é de que muitas delas se mantenham. Ainda que elas já existissem na rotina das imobiliárias. A pandemia mostrou sua relevância e eficácia. O atendimento online, por exemplo, deve seguir forte em 2021. Isso porque, ele se mostrou uma excelente forma de estabelecer o primeiro contato com clientes em potencial, alcançando um maior público.

Outro fator que promete impulsionar o mercado é o programa do governo Casa Verde e Amarela. Substituto do Minha Casa Minha Vida, o novo formato tem foco em três frentes: financiamento imobiliário, regularização fundiária e melhoria habitacional. Ela também possibilita a reforma e ampliação de casas.

Outro ponto marcante para o mercado imobiliário em 2021 diz sobre a estrutura das construções. O período de isolamento fez com que as pessoas valorizassem mais a estrutura dos condomínios. As diversas vantagens que esses empreendimentos oferecem, como piscina, áreas de lazer e espaço gourmet se tornaram mais atrativas quando as pessoas não puderam sair de suas casas. Além disso, a busca por residências próximas a áreas verdes também aumentou. Isso porque, os compradores estão à procura de melhor qualidade de vida, afastados dos grandes centros, extremamente barulhentos e assolados pela poluição.

Financiamento imobiliário 2021

Um grande atrativo do mercado imobiliário em 2021 são as opções de financiamento de imóveis. Com a redução nas taxas de juros por parte dos bancos, o crédito para imóveis voltou a ser atrativo. Isso impulsiona a venda de imóveis.

A Caixa, banco com menor taxa de juros de financiamento, por exemplo, reduziu o piso para 6,25% ao ano mais a taxa referencial (TR). Os bancos privados também acompanharam essa redução, com taxas variando de 6,90% e 6,99%. Além disso, as instituições financeiras criaram novas modalidades de crédito imobiliário. O financiamento pode ser corrigido pela Taxa Referencial IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, Taxa Fixa e, agora pela poupança. Com esses estímulos, o número de financiamentos imobiliários cresceu.

Diante desse cenário, especialistas do ramo imobiliário acreditam em uma alta de juros no segundo semestre de 2021. Assim, a projeção é de um cenário favorável ao mercado, principalmente no primeiro trimestre do ano, taxas de juros baixas e excelentes oportunidades.

Conheça a VLJ Empreendimentos Imobiliários

Com 10 anos de atuação no mercado de Guaramirim e região a VLJ Empreendimentos Imobiliários possuí um grande portfólio com as mais diversas opções de imóveis além de uma equipe altamente treinada para encontrar o imóvel ideal que você está procurando.

Se você está pensando em COMPRAR um imóvel novo, hoje a empresa conta com diversas opções de geminados financiáveis, inclusive pelo programa Casa Verde Amarela, nos bairros Avai, Bananal, Rio Branco e Centro de Guaramirim, além de opções de apartamentos e terrenos localizados em Jaraguá do Sul e Guaramirim.

Se você está pensando em ALUGAR um imóvel, a VLJ Empreendimento Imobiliários conta com opções de apartamento e casas para locação residencial, além das mais diversas opções de salas comerciais e galpões.

Imobiliária e Construtora

A VLJ Empreendimentos Imobiliários é construtora e possuí opções de imóveis próprios em Guaramirim e Jaraguá do Sul, além da comercialização de imóveis de terceiros. Ao todo mais de 40 famílias já desfrutam de todo o conforto e qualidade dos imóveis construídos pelas VLJ, já para 2022 pelo menos mais 30 famílias terão o sonho da casa própria realizado, através de imóveis construídos pela própria VLJ.

Facilidade digital

Através do site da empresa é possível analisar todo o portfólio de imóveis disponíveis para venda ou locação, agendar uma visita ou entrar em contato com um corretor. Também é possível fazer uma encomenda de imóvel ou até mesmo cadastrar seu imóvel para a venda ou aluguel.

Existe ainda a possibilidade de você realizar uma simulação de financiamento em diversos bancos, a equipe da VLJ poderá auxiliar você em todos estes passos.

 

Onde encontrar

Você encontra a VLJ Empreendimentos na rua 28 de Agosto, 1939 - Centro, Guaramirim - SC, 89270-000. Em frente a Central dos Medicamentos. Para ficar por dentro de todas as novidades acesse as redes sociais Instagram e Facebook e site www.vlj.net.br

Conheça todas as facilidades que só a VLJ tem!
WhatsApp: (47) 9 9987-6551