Acessibilidade: veículo já está disponível para pessoas com deficiência em Jaraguá do Sul

Foto divulgação/Ford

Por: Elissandro Sutil

28/08/2016 - 16:08

É impossível falar de carros sem lembrar-se da Ford, a empresa foi literalmente a inventora dos veículos e atualmente se adaptou para que todas as pessoas consigam “Ir Além”. Para isto foi criada a linha “Acesso Ford”, com veículos projetados para Pessoas com Deficiência (PCD)

O modelo disponível nesta linha é a nova Eco Sport AT, ela possui motor de 137 CV e se destaca em estabilidade e também no desempenho em terrenos inclinados. Ela possui câmbio automático, com 6 velocidades e também assistente de partida em rampas (HCD).

Além da facilidade de condução, ela se destaca no conforto interno, com volante e bancos reguláveis e também com o porta malas de abertura lateral que facilita o manuseio.

Isenções

Pessoas com deficiência ganham isenções do IPI e do ICMS na compra de Eco Sport AT, independente se a pessoa com deficiência será ou não quem conduzirá o veículo o desconto é aplicado. Veja como funciona:

PCD condutor

Os condutores precisam ter a CNH especial, ela é conseguida através de perícia do sul ou de uma clínica do Detran. Com a CNH especial em mãos a isenção é aprovada imediatamente

PCD não condutor

Neste caso, a pessoa com deficiência deverá passar também por exame do SUS ou clínica do Detran. As instituições irão avaliar se a o PCD realmente não tem condições de dirigir e emitir um documento de comprovação. Na apresentação do documento, a isenção é fornecida imediatamente.

Onde encontrar

Na Ford Auto Elite, na rua Henrique Piazera, 199, no Centro de Jaraguá do Sul. Para ficar por dentro das novidades, acesse o Facebook ou Instagram da empresa. Você pode ver os veículos disponíveis também no site oficial da Ford Auto Elite. Para mais informações entre em contato pelo telefone.