“Mudar o mundo através da educação”, é isto que move a Unisociesc e a inauguração do um complexo de clínicas no Jaraguá do Sul Park Shopping que aconteceu na última quarta-feira (18) é um exemplo disso.

A nova estrutura será voltada à comunidade e irá fornecer os serviços gratuitos de fisioterapia, psicologia, nutrição e, em breve, um escritório de advocacia para aconselhar a comunidade em questões jurídicas. Também será oferecido o serviço odontológico, mas para este será cobrado um valor simbólico.

Os atendimentos serão realizados pelos estudantes, mas como o complexo é uma iniciativa educacional, os alunos estarão sempre sob a supervisão dos educadores experientes que lecionam na Unisociesc.

Flavio Sartori, Diretor Geral da universidade explica que em Jaraguá do Sul existem vários centros de referência em saúde e isto foi um grande motivador para a construção do complexo.

“Ele vai nos ajudar a formar profissionais ainda mais capacitados para atuar nos grandes centro de referência na saúde do município como o HSJ e o HMJ”, completa Sartori.

Além disso, comenta que a inauguração do complexo é uma alegria e realização profissional e também pessoal.

“Mesmo vivendo somente a dois anos e meio em Jaraguá do Sul, já me sinto jaraguaense. Por isso é uma honra contribuir para o município com este novo complexo”, relata.

Educação que impacta vidas

A Unisociesc chegou na cidade somente em 2018, mas em pouco tempo já contribuiu muito com a comunidade.

Giselle Domingos, prefeita de campus da instituição, comenta que é gratificante perceber o espaço que a conquistaram na educação da cidade e que sente que o novo complexo irá fortalecer ainda mais o laço da instituição com o município.

“Ele oferecerá aos alunos, professores e comunidade, um espaço inovador, tecnológico e, sem dúvidas, referência de Clínica Escola em toda a região do vale do Itapocu”, descreve.

Outro ponto que orgulha Giselle com a fundação da clínica é ver a educação servindo para ajudar uma causa e melhorar a vida de pessoas que precisam de auxílio e não têm acesso a estes serviços.

“É isso que nos move como educadores: ser capazes de formar profissionais conscientes e que sejam agentes de transformação na sociedade”, finaliza.

Contribuição de peso

O novo complexo de clínicas não é a primeira iniciativa da instituição em benefício da comunidade de Jaraguá do Sul. No ano passado, a Unisociesc realizou vários projetos que ajudaram a cidade a crescer.

Um exemplo disso foi o projeto “Solar do Bem”, uma parceria entre Unisociesc, WEG e Topsun para a instalação de painéis solares e também a reforma de uma das salas de aula na escola Abdon Batista.

Leia mais:

Onde encontrar

A Unisociesc e também o novo complexo ficam no Jaraguá do Sul Park Shopping, na avenida Getúlio Vargas, 268, no Centro de Jaraguá do Sul. Para mais informações, acesse o site da instituição: unisociesc.com.br ou entre em contato pelo telefone (47) 3512-1150.