Unimed Jaraguá do Sul realizou nesta última semana o Curso para Gestantes

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

25/11/2015 - 15:11

Trinta casais participaram do curso de gestantes oferecido pela Unimed de Jaraguá do Sul, aos seus beneficiários e comunidade, realizado nos dias 21 a 24 de novembro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), O objetivo do curso é permitir que mães e pais sintam-se seguros em relação a todos os processos da gestação, do nascimento e dos primeiros cuidados com o bebê.

No decorrer dos quatro dias de curso foram abordados os seguintes temas: Cuidados e dicas sobre o recém-nascido (Dra. Ana Cecília Mano Azevedo – pediatra), Gestação passo a passo (Dr. Eduardo da Silva Hochmuller – ginecologista e obstetra), Fisioterapia pélvica na gestação (Gabriela Miranda – fisioterapeuta), Desafios da amamentação (Lilian Michele Tomelim Boff – enfermeira) e Banho do bebê (Larissa Niehues Moresca – enfermeira).

O curso para gestantes é importante para oferecer a gestante e ao seu companheiro, o apoio de que precisam para lidar com as suas preocupações e expectativas. O conhecimento adquirido, enquanto o pré-natal, se torna fundamental para acompanhar todas as etapas da gestação e garantir a saúde da mãe e filho, ressalta a enfermeira da Unimed Jaraguá do Sul Larissa Moresca (COREN 178.707).

Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir atentamente a orientação dos profissionais, com informações fundamentais para uma gestação saudável e cuidado adequados no desenvolvimento do bebê. Ao final do curso, os casais participantes receberam um mimo e certificado.

O casal Leonardo e Cristiane Vetore comentam: “O curso foi muito bacana, começou falando sobre obstetrícia, então teve toda a explicação sobre os tipos de parto, o desenvolvimento do bebê. No dia dedicado à pediatria aprendemos sobre os primeiros cuidados, primeiras vacinas e outras informações essenciais. A última aula focou mais na prática, ensinando a trocar, fazer toda a higiene básica do bebê”.

“O fato de ser voltado para o casal também foi muito importante, porque é um trabalho conjunto, de pai e mãe. Também tivemos a oportunidade de estar com outras pessoas passando pela mesma experiência, fizemos amizades. As orientações dos profissionais também foram muito positivas, principalmente para nos atualizar sobre os procedimentos, porque eles têm muitas informações. Aconselho todo mundo a fazer o curso, porque vale muito a pena. Ainda mais quando é o primeiro filho, já que no segundo você já tem alguma experiência”. Lucas e Daniele Martins Silva

“Vimos alguns detalhes que a gente acaba não se atentando, então você consegue ter uma noção maior. Também a questão do parto, da gravidez, do período de gestação, a gente conseguiu um acesso mais detalhado”, Lucas e Kathelin Mosqueta concluem a fala.

Notícias no celular

Whatsapp