SOS Gourmet: escola chegou a Jaraguá do Sul com estrutura para formar grandes cozinheiros

Por: Elissandro Sutil

02/12/2019 - 08:12 - Atualizada em: 05/12/2019 - 15:01

As técnicas avançadas de cozinha têm ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos. Programas de televisão como Master Cheff, Pesadelo na Cozinha e outros vem estimulando a audiência, fazendo muitas pessoas buscarem se aperfeiçoar na culinária e até seguir carreira gastronômica.

Com isso, a procura por cursos na área da cozinha aumentou bastante e o número de escolas oferecendo a formação também.

Jaraguá do Sul não foge a regra da nova tendência, inclusive, a cidade recebeu recentemente uma nova unidade da escola SOS Gourmet, famosa na cidade em que foi fundada: São Bento do Sul.

Na cidade natal, a escola já funciona a cinco anos e formou mais de 1000 alunos nos cursos de Chef de Cozinha, Auxiliar de Cozinha e outras dezenas de Workshops. Em Jaraguá do Sul, instalou uma estrutura de alto padrão com uma cozinha de 100m² que terá a disposição todas as ferramentas para formar cozinheiros excepcionais.

De acordo com o chef e coordenador da SOS Gourmet, Denis Moreira, a vinda da escola para Jaraguá do Sul aconteceu por uma solicitação de alunos que sabiam do renome da escola e faziam questão de ir até São Bento do Sul para as aulas.

“Muitos alunos e amigos de Jaraguá do Sul pediram para que estivéssemos presentes na cidade para levar nossos cursos até a região. É um grande marco e sem dúvida entregaremos toda a qualidade dos cursos ofertados na matriz, com os principais nomes da gastronomia, também em Jaraguá”, comenta.

Os profissionais que fazem parte da escola são capacitados nas mais diferentes áreas. Isto permite que a escola consiga preparar os alunos para o mercado de trabalho de forma exemplar. Veja a lista de profissionais que fazem parte da SOS Gourmet:

  • Denis Moreira: Chef de Cozinha e ganhador do Prêmio Talento Gastronômico 2017
  • Fábio Borges: Chef de Boulangerie e finalista em 2015, 2016 e 2018 da “Gran Chefs” pela Revista Padaria 2000;
  • Frederico Mathes Rieck: Chef de Pâtisserie sendo também Tecnico da
    Richs do Brasil, professor do SENAI.
  • Gustavo Melchert: Chef de cozinha e médico veterinário Cristina Silva – Nutricionista;
  • Humberto Mariucci: Chef de Cozinha e Barman internacional e Homemade;
  • Manu Rosa: Chef de Pâtisserie com especialização na França e ganhadora do programa “Que Seja Doce” da GNT;
  • Marcos Ripp Cozzella: Chef de Cozinha e Food Designer, cozinha modernista e molecular;
  • Ricardo Ronchi: Barista Profissional – Formado como maestro Del caffé pela accademia Italiana e latte art.
  • Silvane Szeremeta: Sommelier e juíza internacional de vinhos;

A prática profissional é um dos pilares da escola que mais impactam o plano de ensino. Em todos os cursos, mas principalmente no de Chef de Cozinha, 95% das aulas são práticas, garantindo que os alunos cheguem ao mercado preparados para a rotina dos restaurantes.

Além do curso de Chef de Cozinha, a escola conta com os cursos: Açougueiro Profissional; A arte dos Pães; Barman Internacional e Homemade e Confeitaria Profissional.

Prepare-se para as festas

Nas festas de final de ano a fartura é garantida e todo mundo adora mostrar seu talento na cozinha para a família e para os amigos. Por isso, a SOS Gourmet abriu inscrição para um Workshop que combina muito com as ceias de natal e ano novo da região.

Ele acontecerá no dia 6 de dezembro e o tema do Workshop serão as amadas tortas salgadas. Quem participar vai aprender tudo sobre como preparar deliciosos empadões, empadinhas, pastéis de forno e muito mais.

O Workshop também irá ensinar sobre os vários tipos de massa que podem ser utilizados nas tortas salgadas (podre, iogurte e rápida)

Foto divulgação | Unsplash

Para fazer sua inscrição, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 9 8805 – 8227. O valor para cada Workshop é de R$ 99. Corra e garanta sua vaga!

Onde encontrar

A SOS Gourmet de Jaraguá do Sul fica na rua Jorge Burh, 329, no bairro Água Verde. Para mais informações, entre em contato com a empresa pelo telefone (47) 9 8805-8227. Fique por dentro das novidades através do Facebook da escola.

Horário de atendimento:

De segundas à quinta das 13h às 18h.