Soluções em parafusos e fixadores: Silfix completa três anos no mercado jaraguaense

Foto Piero Ragazzi/OCP News

Por: Elissandro Sutil

24/08/2020 - 08:08 - Atualizada em: 24/08/2020 - 15:40

Diferenciada, objetiva e personalizada. Essas são as palavras que definem muito bem a Silfix Fixadores Especiais, empresa com uma trajetória de sucesso no setor industrial jaraguaense. Especializada em parafusos e fixadores personalizados, a empresa completou três anos de atuação no mercado, no último dia 15 de agosto, e projeta um futuro brilhante de expansão e notoriedade.

Sua história no mercado iniciou com fabricação de parafusos sob encomenda, mas hoje, a Silfix se tornou referência regional no setor de fixação. Fabrica parafusos, porcas, arruelas, tirantes, barras e os mais diversos componentes que são ligados à fixação em geral.

Atende diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo e outras regiões. E, apesar de nova, tem garantido cada vez mais expansão pelo país.

Foto Piero Ragazzi/OCP News

O proprietário da Silfix, Silvio Roberto Ewald, atribui o mérito deste reconhecimento, principalmente, ao serviço prestado e à qualidade dos seus produtos. Foram os detalhes e o trabalho sério que fizeram com que a empresa ficasse cada vez mais conhecida no ramo.

Além da fabricação própria e a variedade de produtos, a empresa possui diversos diferenciais. O principal deles é buscar fornecer soluções completas em fixação, de forma a acolher as dificuldades dos clientes e resolvê-las com êxito.

“Existem várias empresas que são fabricantes de parafusos, algumas na linha comercial e outras na linha especial (feitos para projetos específicos). Porém, quando surgem projetos mais complicados, elas tendem a não abraçar a dificuldade dos clientes, é neste momento que a Silfix mostra o seu diferencial. Nestes detalhes, começamos a ganhar espaço no mercado e conquistar novos trabalhos”, explica Ewald.

Com dez colaboradores empenhados no sucesso e crescimento da empresa, a Silfix hoje atende em torno de 70 companhias clientes, sendo elas voltadas ao setores de Energia, Naval, Metalúrgico, Alimentício, Frigoríficos, Elétricos entre outros.

Foto Piero Ragazzi/OCP News

Experiência e gosto pela área

A vivência profissional no ramo de parafusos e fixadores já vem de longa data para o proprietário. Ele trabalha no setor desde a época de adolescência, sendo inspirado pelo seu pai, Silvio Ewald, que sempre foi um grande de exemplo de empresário e trabalhador.

Após anos ocupando espaços de grande responsabilidade em empresas do ramo, em Jaraguá do Sul e São Paulo, Silvio idealizou a Silfix. A empresa é resultado da vontade de realizar-se profissionalmente e inovar no mercado que tanto conhece e já se dedicou.

Assim, a Silfix Indústria e Comércio de Fixadores foi fundada em 2017, uma empresa sólida e muito séria, que trabalha com afinco para atender os clientes e fornecedores, e oferecer bons produtos e atendimento de excelência.

Foto Piero Ragazzi/OCP News

Apesar de já estar muito bem consolidada, os planejamentos para o futuro é crescer ainda mais. Um dos projetos é expandir a fábrica, e 2022 promete ser o grande ano de execução das obras.

“Na verdade, a expansão já vem acontecendo. Do ano passado pra cá, a Silfix conseguiu adquirir novos equipamentos para a fábrica, por exemplo. E, mesmo na pandemia, a empresa vem seguindo em uma crescente – um pouco menor, claro. Buscamos sempre estar com os pés nos chão, mas com muito trabalho atingiremos os objetivos”, diz Ewald.

Jaraguaense apaixonado pela cidade

Hoje, Silvio Roberto Ewald sente-se realizado profissionalmente, e orgulhoso por tudo o que conseguiu conquistar. Mas além de suprir o mercado jaraguaense no ramo de fixadores, ele sente que precisa fazer ainda mais pela cidade que nasceu e cresceu.

Apaixonado por Jaraguá do Sul, ele busca estar sempre envolvido com a comunidade, se dedicando a causas maiores pelo bem de todos. Busca ajudar de todas as formas, inclusive levando o nome da empresa, como é o caso do patrocínio no esporte.

Foto Divulgação/Silfix

Silvio também foi atleta, por isso sabe da importância do apoio de empresas, seja qual for a modalidade. Ele chegou a representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos da Venezuela, em 1983, onde conquistou a medalha de prata.

Mas além do esporte, ele ainda tem o desejo de um dia poder fazer algo pela cidade, nos quesitos saúde e família, proporcionando bem-estar à comunidade como um todo.

Onde encontrar

Foto Piero Ragazzi/OCP News

A Silfix fica na Rua Bernardo Dornbusch, 1136, bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul. Entre em contato pelo (47) 3512-4195.

Para saber mais sobre a empresa, acesse o site oficial silfix.com.br e fique por dentro das novidades através das redes sociais: Facebook e Instagram.