Em 1930, motoristas da região levavam e traziam os enfermos até os médicos para receber tratamento. Esta atitude altruísta foi estimulada pela comunidade luterana que, em 1966, fundou o Hospital e Maternidade Jaraguá.

A instituição, conhecida como “Hospital do Morro”, é bem vista pela maternidade e pelos cuidados pediátricos na região, mas ela também recebe adultos em um Pronto Atendimento completo, ágil, atencioso e sem filas.

Voltado aos convênios e particulares, o pronto atendimento adulto do Hospital Jaraguá funciona 24 horas e tem a disposição tecnologia de ponta e profissionais da saúde extremamente qualificados.

Foto: Matheus Wittkowski | OPC News

Ao chegar no PA Adulto do hospital, os pacientes são atendidos prontamente pelos melhores clínicos gerais da região. Estes médicos fazem o diagnóstico e verificam se há necessidade de um exame mais detalhado ou se um especialista precisa ser acionado.

Sempre que é necessário, os pacientes são enviados ao centro de imagem que conta com, ultrassom, raio-x, tomografias e mais. Além disso, o laboratório faz exames detalhados que identificam anormalidades no funcionamento químico do corpo.

Foto: Matheus Wittkowski | OPC News

Em situações onde uma cirurgia é o melhor tratamento, existe uma grande praticidade. O hospital possui 8 salas cirúrgicas, sendo dois deles inteligentes. Nas salas cirúrgicas inteligentes, é possível contatar os maiores especialistas do mundo para auxiliar remotamente nas cirurgias mais complexas.

O centro cirúrgico, o laboratório e o centro de imagem estão sempre em evolução. Há uma busca constante pelo que há de mais moderno e inovador no ramo da medicina.

Veja imagens do hospital:

De acordo com Sérgio Luis Alves, diretor executivo da instituição, cada vez mais a tecnologia se faz presente na rotina das pessoas e que é essencial que a medicina utilize estes recursos a seu favor também.

“A tecnologia vem contribuindo para aumentar a qualidade de vida dos pacientes e descomplicar a rotinas dos médicos, melhorando assim, o cuidado e a experiência do paciente”, completa.

Veja a estrutura do hospital na tabela:

Tabela produzida por: Anderson Ruda | OCP News. Informações oficiais do Hospital e Maternidade Jaraguá

Referência regional

Com a missão de cuidar das pessoas de forma humanizada, eficaz e sustentável e a visão de ser um centro hospitalar de excelência com sustentabilidade, o Hospital Jaraguá se tornou uma das instituições de saúde mais importantes da região.

Foto: Matheus Wittkowski | OPC News

De acordo com Charles Alfredo Bretzke, presidente do Conselho Administrativo do HMJ, o compromisso da instituição é de melhorar a qualidade de vida para a comunidade da região da Amvali e para o estado de Santa Catarina.

“Buscamos sempre prestar um serviço de qualidade e, humanizado no segmento materno infantil”, explica Bretzke.

Além disso, todos os esforços da instituição em se manter atualizada para a comunidade geraram reconhecimento em toda a região. Desde 2001, o hospital tem o título de Amigo da Criança, recebido pela UNICEF. Além disso, em 2012, recebeu os prêmios SANTÉ e o Criança ABRINQ.

Charles Alfredo Bretzke (a esquerda), presidente do Conselho Administrativo do HMJ ao lado de Sergio Luis Alves, Diretor Executivo da instituição. Foto: Matheus Wittkowski / OPC News

Atitude que gera amor

Foto divulgação

Na quarta-feira (11), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, CEJAS, acontecerá uma roda de conversa sobre o projeto "Atitude que gera amor". O evento tem como objetivo explicar para quem interessar, como a doação de uma pequena parcela do imposto de renda pode ajudar a salvar vidas no Hospital e Maternidade Jaraguá.

Clique aqui para fazer sua inscrição no evento.

Onde encontrar

O Hospital Jaraguá fica na rua dos Motoristas de 1936, 120, no bairro Czerniewicz em Jaraguá do Sul. Para mais informações sobre a instituição, acesse o site oficial ou entre em contato pelo telefone: (47) 3274-3000. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe o hospital nas redes sociais Facebook e Instagram