O período de isolamento social, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fez as pessoas repensarem e ressignificarem certas coisas da vida, entre elas o espaço em que vivem. Muitas mudanças aconteceram, e seguem acontecendo, mas a pergunta que não quer calar é: como sera a vida depois do vírus? Qual será o novo normal?

Estudiosos falam em mudanças no jeito de pensar, de enxergar o próximo, na forma de viver, morar, trabalhar e estudar. Para o filósofo Mario Sergio Cortella, hoje o sentido da vida está em xeque, porque a própria vida o está, e assim algumas coisas se tornaram irrelevantes.

“Coisas que até 60 dias atrás pudessem ser decisivas para nós, hoje são absolutamente secundárias. E isso é o que eu chamava de uma construção histórica social cultural do sentido da vida”, disse em entrevista à Veja.

Li Edelkoort, designer e pensador holandês, que está sempre além de seu tempo, fala em modificações ainda mais profundas: “Há uma curva de aprendizado com essa pandemia. O vírus vem mostrar que já sabíamos o que tínhamos de fazer: desacelerar, ter menos estresse, uma vida melhor…”.

Então, o que esperar do futuro?

Além das previsões é difícil saber com certeza o que esperar do futuro, afinal são muitas tendências projetadas ao “novo normal”, mas uma das que mais tem chamado a atenção, e que tem refletido no mercado, pelo aumento da procura, é o lar.

As pessoas passaram a ressignificar suas casas, pois ao terem que ficar mais tempo dentro delas, situações, antes não comuns, foram percebidas, mudando a visão sobre o que cada um tinha para si como “lar ideal”. Isso trouxe também novas necessidades e novos desejos.

Foto Divulgação/Duquesa de Chartres/Newland

Segundo pesquisa realizada pela startup Loft, com 1,4 mil pessoas em São Paulo, além de profissionais virtuais, o momento pós-pandemia trará novos chefs, profissionais ou amadores: 46% das pessoas estão utilizando mais a cozinha e reconhecendo o valor desse espaço na vida diária.

O home office deixou de ser tendência para ser realidade. A partir de agora, os lares serão uma extensão da vida social e profissional, gerando, também, novas necessidades de separação destes dois mundos, inclusive física, dentro de casa. Daí a vontade de morar em espaços maiores, e com maior proveito da área externa.

Foto Divulgação/Duquesa de Chartres

Com todas essas reflexões, tudo passou a ter um novo significado na vida das pessoas e a forma de morar deverá ser uma das mudanças mais significativas, pois as famílias não abrirão mais mão de investir em espaços maiores, garantindo conforto, privacidade e tranquilidade.

E você, que vida você quer para a sua família depois que tudo isso passar?

Invista em espaço e tranquilidade

Um local que atende às necessidades e desejos das famílias que buscam um espaço maior, que proporcione tranquilidade e proximidade com a natureza é o Residencial Duquesa de Chartres, em Jaraguá do Sul.

Com terrenos prontos para construir, tem à disposição dos moradores uma estrutura completa, com sistema de recebimento de correspondências pelo correio, internet fibra óptica em pleno funcionamento, local seguro e instituído, com regulamento já existente e administradora dos bens, entre outras vantagens.

Foto Divulgação/Duquesa de Chartres

Inaugurado em 2016, o empreendimento oferece terrenos a partir de 500m² e tem uma área total de mais de 356 mil metros quadrados, dos quais 240 mil m² são de área verde preservada.

Faça uma visita ao Duquesa

Produto único na região, com lotes prontos para construir. Localizado na Rua Waldemar Gumz, 7151, Vila Chartres (acesso direto ao Centro da cidade), é aberto diariamente para visitação, com acompanhamento da equipe Newland (em horário comercial) ou com as imobiliárias parceiras.

Plano de pagamento incomparável

A Newland tem um plano diferenciado com entrada de 10% e saldo em 72x, com parcelas progressivas e iniciando a partir de R$ 2,3 mil ao mês, sem juros e sem correção. Valores e condições válidos para o período desta campanha.

Foto Divulgação/Duquesa de Chartres

Como adquirir

Entre em contato por um dos canais de venda, de segunda a sexta-feira: (47) 3307-4400 ou WhatsApp 9 9765-3737. Entre em contato também nos sete dias da semana pelo SAC 0800 170 147, ou através de uma das imobiliárias parceiras na região.

Acompanhe todas as novidades pelo site oficial e também pelas redes sociais: Instagram e Facebook.