Não precisa ir muito longe para poder saborear as delícias nordestinas, aqui em Jaraguá do Sul é possível encontrar pratos típicos da região. Com uma cultura muito rica e influências portuguesa e africana nos pratos, essa gastronomia surpreende os mais variados paladares.

Com sabores marcantes, alguns ingredientes são comuns no preparo de cada prato, como o azeite de dendê, peixes e frutos do mar, mandioca, carne seca e muito mais.

O Ponto do Chiquinho, em Jaraguá do Sul é o lugar certo para conhecer de perto a cozinha nordestina. Mas para quem não pode ou não quer se deslocar para saborear os pratos, o restaurante pode ser encontrado também no aplicativo Aiqfome.

Veja as dicas de pratos saborosíssimos e clique aqui para fazer o seu pedido.

1. Acarajé

Foto Divulgação/Ponto do Chiquinho

Uma delícia típica nordestina que leva molho com camarão e peixe, vinagrete e leite de coco, frito no azeite de dendê.

2. Baião de Dois

Foto Divulgação/Ponto do Chiquinho

Se quiser conhecer bem o nordeste brasileiro, precisa experimentar o famoso baião de dois. É feito com arroz, feijão de corda, carne seca chapeada na manteiga de garrafa, ovo, bacon, calabresa, farofa e salada. Porção inteira serve 4 pessoas e é uma delícia!

3. Caldo de Mocotó

Foto Divulgação/Ponto do Chiquinho

Um prato que dispensa apresentações. Ele é feito com a pata do boi, que é rica em nutrientes e vitaminas, sendo um energético natural para o corpo. No prato vem o caldo, acompanhado de pão.

4. Caldo na Quenga

Foto Divulgação

Um prato com sabor irresistível, feito com aipim, peito de frango desfiado e cheiro verde.

5. Lampião

Foto Divulgação/Ponto do Chiquinho

Ideal para dividir com a família. É feito com carne, farofa, queijo coalho e salada.

6. Mungunzá

Foto Talher Fotografia/Divulgação

Apesar de ser muito conhecido na versão doce, mungunzá do Ponto do Chiquinho é uma maravilha salgada. É feito com milho de canjica, feijão branco, bacon, calabresa e cheiro verde.

7. Escondidinho

Foto Divulgação/Cozinha Técnica

O escondidinho da casa é feito com aipim, carne seca, requeijão, queijo, bacon e catupiry. Uma delícia caseira!

8. Tapioca

Foto Divulgação/Ponto do Chiquinho

Nas versões salgada e doce, você pode escolher até dois sabores para a sua tapioca. Os sabores especiais são a de queijo coalho e de frutas com sorvete.

Como fazer seu pedido

Baixe o aplicativo do Aiqfome nos sistemas Android e iOS, ou acesse o site. Defina o seu endereço e escolha um restaurante, faça o seu pedido e pronto. É só esperar o seu prato chegar na sua casa.

No Aiqfome, existem mais de cem estabelecimentos cadastrados, um grande número para atender a todos os paladares e vontades. Dentre eles, você encontra sobremesas, pizzas, culinária oriental, cozinha caseira e várias outras delícias.

Clique aqui e veja a lista completa de restaurantes e estabelecimentos cadastrados.