Pet Shop Agro Aves adere a campanha março amarelo, atenção para doenças renais em pets

Foto divulgação

Por: Elissandro Sutil

05/03/2021 - 14:03 - Atualizada em: 05/03/2021 - 14:10

Assim como nós, os pets também precisam de cuidados e de atenção na prevenção no desenvolvimento de doenças. A campanha março amarelo chama atenção para a conscientização e prevenção de doenças renais em cachorros, gatos e outros animais.⠀

Doença renal, o que é?

Insuficiência em filtrar substâncias tóxicas nos rins. Os rins são responsáveis por filtrar o sangue e eliminar substâncias tóxicas como amônia, uréia e ácido úrico do organismo. Além disso, esses órgãos também secretam substâncias importantes para a saúde e realizam a manutenção do equilíbrio de eletrólitos, como sódio e potássio. E é por isso que a insuficiência renal em pets é tão perigosa.

Foto divulgação – AgroAves

Você sabia? Em cada 4 gatos, 1 é doente renal, já nos cachorros em cada 10, 1 é doente renal. Por isso fique atento e marque sua consulta.

O Pet Shop Agro Aves possui uma veterinária especializada em doenças renais, portanto, leve seu pet para fazer uma consulta e verificar a possibilidade de medidas de prevenção da doença, bem como, o tratamento em caso de sintomas. Preze pela vida e bem estar do seu animal doméstico.

Além disso, durante todo o mês de março a AgroAves irá trazer mais informações sobre a doença nas redes sociais. Acompanhe: Instagram e Facebook.

Para saber mais informações sobre agendamento de consultas ou dúvidas, entrar em contato pelos telefones: (47) 99696-1353 ou 99127-8192.

Onde encontrar

O Pet Shop Agro Aves fica na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, 1400, Vila Lalau (antiga sede do jornal O Correio do Povo). Entre em contato pelo telefone 47 99931-8117, que também é Whatsapp.

Fique por dentro das novidades pelo site da Pet Shop Agro Aves, pelo Instagram e Facebook.