A busca por um cuidado eficiente com o veículo é uma tendência que segue crescendo significativamente no Brasil. Além da estética, métodos de proteção a pintura e lataria do carro contra ações do tempo, detritos da estrada e batidinhas de porta, também são comumente procurados.
Existem alguns modelos de película para proteger seu veículo, entre elas a PPF (conhecida também como filme transparente), e envelopamento com Vinil. Apesar de similares, às duas técnicas possuem suas diferenças. Conheça melhor sobre cada uma delas:

PAINT PROTECTION FILM (PPF)
A proteção PPF consiste em aplicar no veículo uma película adesiva transparente produzida com poliuretano de alta resistência. Por ser tão resistente, não é necessário utilizar outras opções de tratamento para o veículo como, selantes, pois o envelopamento invisível abrange até as áreas mais vulneráveis da lataria de forma mais duradoura. Além da prevenção a danos, o material também é regenerativo.
O PPF é projetado para ter durabilidade em média de 8 anos ou vitalícia, de acordo com o cuidado com o veículo. A técnica de aplicação não é limitada apenas a carros, mas também a motos, trailers, barcos e aeronaves.
Geralmente, é aplicado nas áreas onde os veículos sofrem mais impactos como, a parte dianteira, porém pode ser aplicada em todo o veículo. Entretanto, assim como a aplicação deve ser feita por um profissional experiente, a remoção também deve ser realizada, visando evitar danos ao veículo.

ENVELOPAMENTO OU PLOTAGEM
Ao contrário do PPF, o envelopamento (ou plotagem) automotivo Consistem em aplicar adesivo de cor sólida no veículo, visando proteger ou deixar a lataria com visual renovado, seja a partir da alteração da cor ou aplicação da marca de empresas.
O Vinil é a forma mais simples de envelopar um veículo, e por ser feito através de uma película de PVC, entrega alta resistência contra riscos. Também é modelo de adesivo que possui grande variedade de cores, sendo o ideal para quem deseja alterar a estética do veículo.
Os envelopamentos podem ser totais ou parciais. Sendo o parcial, aquele que não alterará mais do que 50% da cor do carro, enquanto o total altera praticamente toda a cor original.
É PERMITIDO ENVELOPAR VEÍCULOS?
O envelopamento é permitido pela legislação desde que haja regulamentação do registro de veículos que possuem mais de 50% da cor alterada.
A legislação vigente permite que você altere até 50% da cor que consta no documento do carro. Além desse limite, o proprietário precisa procurar o Detran e solicitar a atualização desta informação no CRV – Certificado de Registro de Veículo.
Por isso, na hora de envelopar seu veículo conte com profissionais treinados e certificados por estúdios especializados, como a Full Wrap Envelopamento Automotivo, que está no mercado automotivo a mais de 9 anos desenvolvendo trabalhos sérios de adesivagem com as melhores marcas para garantir conforto e segurança.
O proprietário Willian Menslim, ainda ressalta que o cliente não precisa se preocupar com burocracia, ou seja, pode contar com o estúdio desde o momento da aplicação do envelopamento até a regulamentação do registro do veículo.

Onde encontrar
A Full Wrap Envelopamento Automotivo fica na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, n° 1311, no bairro Baependi em Jaraguá do Sul.
Entre em contato através do WhatsApp (47) 99694-4208 e, fique por dentro das novidades através do Instagram (@fullwrap_envelopamento).
Faça um orçamento sem compromisso e confira a qualidade dos serviços.