6 opções para decorar e organizar sua casa gastando pouco em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

11/07/2019 - 08:07 - Atualizada em: 11/07/2019 - 10:54

Uma coisa é fato: morar sozinho é um passo para a liberdade, mas também é uma decisão que traz consigo muitas responsabilidades. Seja um jovem, que pretende deixar a casa dos pais ou um adulto que está se programando para montar um canto próprio. 

Mesmo que a renda ainda não seja tão alta, com uma boa dose de organização e planejamento é possível morar sozinho sem se enrolar com as finanças. E ainda decorar o novo lar sem pesar no bolso. 

Confira algumas dicas boas e baratas para aplicar no seu lar:

 

Araras

Foto Divulgação

Geralmente usadas em lojas nos mostruários, mas atualmente estão invadindo os quartos de muitas pessoas como item de decoração. É uma ótima peça para quem mora em lugares que não têm tanto espaço para armários, além disso não são caras e, se organizadas corretamente, decoram e deixam o ambiente descolado.

Closets aramados

Foto Divulgação

O closet aramado é a melhor opção para quem tem pouco espaço, mas não deixa o estilo de lado. Fáceis de serem montados, eles ajudam na organização e, de quebra, criam uma decoração bem moderna. Podem ser usadas ainda prateleiras aramadas, nichos, cabideiros e outros produtos para deixar o closet ainda mais funcional.

Estantes de aço 

Muitas pessoas ainda pensam em estantes de aço como artigos que ficam em depósitos ou escritórios. Mas faz tempo que elas deixaram os ambientes corporativos para serem incorporadas à decoração de casas. A peça tem provado que além de útil, pode ser bonita.

A estrutura vazada dela cria um visual leve que combina com qualquer estilo. Além disso, é fácil de ser manuseada e possibilita organizar qualquer ambiente.

Organizadores de espaço

Engana-se quem diz que precisa de mais móveis para organizar tudo em uma casa, basta saber organizar para otimizar espaço. Uma boa dica são os organizadores de armários, que podem servir para cozinha, quartos, banheiro, lavanderia e até na sala de estar. Os organizadores vão dar o espaço nos móveis, que nem você sabia que existia!

 

Prateleira de livros invisível

Foto Divulgação

Além de organizar a sua coleção de livros, também é uma ótima peça para deixar o ambiente mais clean e bonito. Basta parafusá-la na parede e colocar os seus livros preferidos, prendendo a capa do primeiro da pilha numa saliência abaixo da prateleira.

Ela se torna invisível atrás da pilha de livros, dando uma aparência de estarem flutuando.

 

Puffs quadrados

Foto Divulgação

Uma bela opção de peça decorativa, apesar de ter a função principal de assento – ótimo para otimizar espaço em residências menores – também pode ser considerado uma peça multifunção, porque ainda pode ser mesinha central, lateral ou apoio para os pés.

 

Onde encontrar os itens da lista:

Paraíso do Lojista: rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 463, sala 4, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3371-0104. Acompanhe as redes sociais: Facebook.com/paraisodolojista e Instagram.com/paraisodolojista. Visite também o site oficial: https://www.paraisodolojista.com.br