Novidade! Jaraguá do Sul ganha franquia de café com sabores fascinantes

Foto Divulgação/Café Caramello JGS

Por: Elissandro Sutil

10/07/2019 - 10:07 - Atualizada em: 10/07/2019 - 23:48

Puro ou com leite, quente ou gelado, o café tem lugar garantido na mesa dos brasileiros, afinal são poucos os que resistem ao aroma de um cafezinho fresco. E os apaixonados pela bebida em Jaraguá do Sul e região agora têm uma nova e saborosa opção.

Chegou à cidade uma franquia distribuidora do Café Caramello, o primeiro creme de café do Brasil. Tem com canela, chocolate, menta e também os exóticos, como rum e amarula, são diversos os sabores do creme, e ele chega com a promessa de agradar muitos paladares.

Foto Divulgação/Café Caramello

E foi justamente o amor por café e o fascínio por variações da bebida que incentivaram o empresário Thiago Lehmann a trazer a marca para a região.

“Quando experimentei o café fiquei surpreso. Levei para a minha família e todos amaram; a partir dali, buscamos mais informações sobre o creme e resolvemos trazer para a região”, conta.

O produto é artesanal e gourmet, produzido no Espírito Santo a partir de grãos nobres, um blend com o arábica e conilon (este grão mais intenso em cafeína), garantindo suavidade e, ao mesmo tempo, mais disposição do que os cafés comuns.

Foto Divulgação/Café Caramello

Não contém glúten, lactose, sódio, conservantes, estabilizantes e nem gordura em sua fórmula, e possui apenas 27 calorias por colher de sopa. Por não possuir conservantes, o produto precisa ser mantido na geladeira (com duração de seis meses) ou no freezer (um ano) para manter sua cremosidade natural – ele não congela. 

Como preparar

O café dispensa o uso de máquinas ou mixer; já vem adoçado e pronto para consumo. Para preparar, basta acrescentar uma colher do creme em água ou leite e mexer até dissolver. 

Feito com leite quente, ele lembra um cappuccino – menos doce e mais cremoso, já a versão gelada se transforma em um frappuccino. 

“É um café muito saboroso e prático de fazer em qualquer lugar que esteja, sem desperdícios”, acrescenta Lehmann.

Versátil, o creme combina bem com alimentos salgados como pães, tortas, biscoitos e queijos, que complementam o amargor e a acidez do café. Combina também com doces, sorvete, chantilly, iogurte, açaí e com bebidas alcoólicas. 

Serve, ainda de base para massa de brigadeiro, palha italiana, cookies, bolos, pavês, pudins e outros.

Conheça todas as opções:

  • Tradicional: creme com toques de canela, se transforma em um verdadeiro cappuccino;
  • Baunilha: creme de café sabor baunilha;
  • Amarula: creme de café sabor amarula (não alcoólico);
  • Rum: creme de café sabor rum (não alcoólico);
  • 100% Mineiro: creme de café feito com grãos cultivados nas matas de Minas Gerais, e com toques de canela;
  • Black 50%: contém 50% mais café, para um cappuccino mais forte. Com toques de canela;
  • Black 75%: contém 75% mais café, para um cappuccino mais intenso. Com toques de canela;
  • Espresso: contém três vezes mais café, para quem prefere um café mais intenso;
  • Menta: creme de café sabor menta;
  • Morango: creme de café sabor morango;
  • Banana: creme de café sabor banana (contém canela).

Sabores sazonais: 

(Produzidos e distribuídos somente em algumas épocas do ano)

  • Raspas de chocolate: creme de café com raspas de chocolate;
  • Paçoca: creme de café sabor paçoca (alérgicos, contém amendoim);
  • Panetone: creme de café sabor panetone.

*Disponível em potes de vidro de 300 ml, 800 ml e 20 ml (monodoses/doses únicas). Verificar a disponibilidade de sabores e tamanhos.

Foto Divulgação/Café Caramello

Qualidade e responsabilidade

A Café Caramello tem como missão encantar e inspirar pessoas com produtos de alto padrão de qualidade, proporcionando a vivência de momentos especiais. A fábrica funciona sob um rigoroso controle de qualidade para garantir o padrão que chega à mesa das famílias de todo o Brasil.

Toda a produção dos sabores é monitorada por uma equipe que inclui nutricionistas,e engenheiros alimentícios, juntamente com consultores do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Além disso, a marca também incentiva práticas sustentáveis, como a reutilização dos potes de vidro para outros fins do dia a dia, como porta objetos, vaso para plantinhas ou até mesmo uma espécie de coqueteleira para o preparo do café gelado. Veja o vídeo:

Sobre a fábrica

Localizada na cidade de Serra, Espírito Santo, a fábrica do Café Caramello chega a produzir, em média, 30 mil potes do creme por mês. 

Mais de 50 franquias distribuidoras do produto estão espalhadas pelo Brasil, movimentando a economia em 16 Estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rondônia, Mato Grosso, Pará e Maranhão. 

A marca também já exporta o creme, em pequenas quantidades, para os Estados Unidos, países da Europa, China, Coreia e Japão, e está apostando na implantação de fábricas e de franquias distribuidoras internacionais.

Foto Divulgação/Café Caramello

Onde encontrar

Por ser uma franquia distribuidora, a Café Caramello Jaraguá do Sul faz está presente em pontos de venda pela região. Confira:

Jaraguá do Sul

  • Empório Floriani: Rua Jorge Czerniewicz, 99, sala 7 – Ed. Saint Sebastian – em frente à Scar – bairro Czerniewicz.
  • Flor de Lótus: Rua Manoel Francisco da Costa, 4361 – sala 3 (próximo à Escola Machado de Assis), bairro João Pessoa.
  • Tecnopan: Rua Bernardo Donbusch, 2330, bairro Vila Lalau.

Schroeder

Quer receber em casa? Faça seu pedido pelo WhatsApp, no (47) 9 9993-2811 ou pelo aplicativo Aiqfome. Peça também através das redes sociais Facebook e Instagram, e aproveite para dar uma olhadinha nas páginas e ficar por dentro das novidades.

Atenção! A franquia também está em busca de novos pontos de venda pela região, entre em contato para incluir o produto no seu estabelecimento. Atende as cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá, Massaranduba, Barra Velha, São João do Itaperiú e Pomerode.