Nova realidade: pandemia leva consumidor a comprar imóveis online

Foto Piero Ragazzi/OCP News

Por: Elissandro Sutil

18/09/2020 - 10:09 - Atualizada em: 20/10/2020 - 10:30

A pandemia chegou para mudar conceitos e também certos hábitos das pessoas, principalmente com relação a consumo. A compra online foi uma das práticas que mais aumentou durante a quarentena, por exemplo. Apenas em abril, o e-commerce brasileiro teve aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Compre&Confie.

Mas esse aumento também se aplica à compra e venda de imóveis. Apesar de parecer loucura fechar negócio totalmente pela internet, isso não significa que digitalizar boa parte do processo de compra não seja uma boa ideia.

Por isso, atualmente, após um longo período de meses acostumados com o distanciamento social, foi preciso se reinventar. Diversas imobiliárias e construtoras brasileiras passaram a atender online, promovendo como os encontros virtuais entre corretores e clientes, bem como as visitas virtuais aos imóveis de interesse.

E não foi somente isso que mudou. A parte burocrática de comprar um imóvel está ficando cada vez mais simples, graças à digitalização. Com a pandemia, a assinatura eletrônica de contratos passou a ser ainda mais aceita no Brasil

Além de tudo isso, a pandemia também trouxe um cenário propício para investir. Com a menor Selic da história, as aplicações de renda fixa estão rendendo tão pouco, que muita gente pode preferir destinar suas economias à compra de um imóvel – e as taxas dos financiamentos estão atrativas.

Investimento em condomínios bem estruturados

E para quem está pensando em investir em construir a casa dos sonhos, em um lugar tranquilo e seguro em Jaraguá do Sul, a dica é conhecer o Residencial Duquesa de Chartres. É um condomínio horizontal que, além de possuir terrenos amplos e prontos para obras, também garante uma infraestrutura completa e lazer dos moradores.

É uma das melhores opções da cidade, pois conta com terrenos grandes, com média de 600m², para construir belas e espaçosas casas, além de viabilizar a exploração da parte externa para curtir momentos ao ar livre.

Tem uma estrutura completa de lazer, com piscinas, playground, sala de jogos, cancha de bocha, quadra de futebol e quadra de tênis e de squash, para os moradores se divertirem e passarem bons momentos com a família.

Foto Piero Ragazzi/OCP News

Para conhecer melhor o lugar e fazer contato com a Newland, o processo pode ser todo digital, com atendimento personalizado e exclusivo. Mas você também pode marcar um horário para conhecer o espaço.

Inaugurado em 2016, o empreendimento tem uma área total de mais de 356 mil metros quadrados, dos quais 240 mil m² são de área verde preservada.

Foto Divulgação/Duquesa de Chartres

Faça uma visita ao Duquesa

Produto único na região, com lotes prontos para construir. Localizado na Rua Waldemar Gumz, 7151, Vila Chartres (acesso direto ao Centro da cidade), é aberto diariamente para visitação, com acompanhamento da equipe Newland (em horário comercial) ou com as imobiliárias parceiras.

Foto Piero Ragazzi/OCP News

Plano de pagamento incomparável

A Newland tem um plano diferenciado com entrada de 10% e saldo em 72x, com parcelas progressivas e iniciando a partir de R$ 2,3 mil ao mês, sem juros e sem correção. Valores e condições válidos para o período desta campanha.

Como adquirir

Entre em contato por um dos canais de venda, de segunda a sexta-feira: (47) 3307-4400 ou WhatsApp 9 9765-3737. Entre em contato também nos sete dias da semana pelo SAC 0800 170 147, ou através de uma das imobiliárias parceiras na região.

Acompanhe todas as novidades pelo site oficial e também pelas redes sociais: Instagram e Facebook.